Quanto mais alopram os bolsonaristas, mais Lula comemora
Os aloprados do bolsonarismo estão atirando a eleição de 2026 no colo do "pai dos pobres". É impressionante como são contraproducentes
Tem gente que nasceu mesmo com o “bumbum virado pra lua”. Se Lula, de fato, viveu todos os perrengues que diz ter vivido na infância, pode-se até dizer que ele não nasceu, mas virou o fiofó pro céu. Porque, convenhamos, vá ter sorte assim lá em Atibaia, viu?
O sujeito surfou ondas e mais ondas que o levaram ao status de maior líder político da história recente do país. Primeiro, o sindicalismo sedutor dos anos 1980. Depois, a abertura política pós-ditadura. Em seguida, a redemocratização e a ascensão da esquerda.
Por fim, herdando um país com a casa minimamente arrumada por FHC, pegou carona no ciclo global de crescimento e colheu os louros em seu primeiro mandato, a despeito do escândalo do mensalão, logo no início de seu governo.
Feito com teflon
Lula é tão bafejado pela sorte que, apesar da hecatombe econômica iniciada em seu segundo mandato, que explodiu no colo da nossa eterna estoquista de vento, Dilma Rousseff, continuou festejado – interna e internacionalmente.
A despeito, também, dos mensalões, petrolões, eletrolões, tríplexes, sítios, palestras milionárias e sabe-se lá quantos outros embaraços jurídico-criminais, sua imagem de “alma mais honesta desse país” permaneceu intacta junto ao seu eleitorado.
Após quase dois anos de xilindró em Curitiba – um breve sopro de má sorte por seu caminho -, eis que surge alguém para tirá-lo das catacumbas políticas: Jair Messias Bolsonaro, o proto-golpista aloprado da camisa canarinho.
SOS, supremos
A partir de então, o resto é história. Todos sabemos de cor. Diante da iminência de um possível golpe de Estado, orquestrado por um exército de Brancaleone tupiniquim, os supremos togados resolveram conceder salvo-conduto a Lula.
Com a anulação de todos seus processos e suas penas, o pai do Ronaldinho dos Negócios retornou ao Palácio do Planalto pela terceira vez. Embalado, é claro, por aquele otimismo encantado e volátil do eleitorado, que confunde promessa com milagre.
Lula já rumava ao ostracismo, desacreditado, até que o bolsonarismo aloprado, mais uma vez, lhe estendeu a mão. Eduardo Bolsonaro e companhia resolveram se associar ao “dinamitador” global, Donald Trump, e conspirar contra o Brasil.
We love America
Em manifestações públicas e até dentro do Congresso, idiotas úteis do bolsonarismo tremulam bandeiras americanas e entoam gritos com o nome de Trump, comemorando seu tarifaço contra o Brasil, como se isso fosse normal, aceitável ou patriótico.
Lá dos EUA, Dudu Bananinha, Paulo Figueiredo, Allan dos Santos e companhia juram ter influência sobre as decisões do bufão alaranjado. Resultado: Lula ganhou o inimigo perfeito. Um inimigo externo, caricatural e diretamente associado ao bolsonarismo.
Ato contínuo, o próprio Eduardo Bolsonaro e um séquito cada vez mais histérico e virulento – Marcos do Val, Sóstenes Cavalcante, Nikolas Ferreira, Magno Malta e outros do bolsonarismo delirante – partiram para o “tudo ou nada” contra Alexandre de Moraes.
Querem Lula lá. Só pode
Os ataques e ameaças, cada vez mais espantosos, reforçam a percepção geral – exceto a bolha aloprada – de que essa gente precisa ser mantida longe do poder. E qual seria, ao menos hoje, a única candidatura que poderia impedi-los de voltar em 2026?
Sim. A dele. A do “bumbum pra lua”. Luiz Inácio Lula da Silva. O amigão de ditadores, facínoras e terroristas mundo afora, que tenta administrar o Brasil (ideologicamente) como se em 1980, e novamente mandando às favas a responsabilidade fiscal.
Os aloprados do bolsonarismo estão atirando a eleição de 2026 no colo do “pai dos pobres”. Estão fazendo – como normalmente cabe ao lulopetismo – “o diabo”, para que o chefão da esquerda brasuca vença outra vez. É impressionante como são contraproducentes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
NIEMEYER FRANCO
26.07.2025 11:46A direita brasileira é burra. Aliás, pelo visto, essa burrice está disseminada, a começar pelos Estados Unidos.
Eliane ☆
25.07.2025 16:14Ricardo Kertzman e seus artigos no estilo "tragicômico".Incrível a capacidade da militância aloprada piorar ainda mais.É a oposição dos sonhos da esquerda.
Fabio B
25.07.2025 14:22O Bolsonarismo só serve para erguer o PT.