O Antagonista O Antagonista

Colunistas

Felipe Moura Brasil

Felipe Moura Brasil

Jornalista com troféus iBest e Comunique-se. Diretor de Jornalismo do portal O Antagonista e da revista Crusoé desde 2 de outubro de 2023. Âncora do Papo Antagonista, programa que batizou e desenvolveu em 2020, e que é transmitido de segunda a sexta, às 18h, no YouTube. Comentarista da Rádio Jornal, líder de audiência no Grande Recife, às terças e quintas, às 10h10. Passou por Estadão, Veja, BandNewsFM, UOL, CNN Brasil e Jovem Pan, onde também foi diretor de Jornalismo. Publica artigos desde 2003. Nasceu no Rio de Janeiro. Trabalha em São Paulo.


Carlos Graieb

Carlos Graieb

Carlos Graieb é jornalista formado em Direito, editor sênior do portal O Antagonista e da revista Crusoé. Atuou em veículos como Estadão e Veja. Foi secretário de comunicação do Estado de São Paulo (2017-2018). Cursa a pós-graduação em Filosofia do Direito, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).


Duda Teixeira

Duda Teixeira

Jornalista formado pela USP. Desde 2019, trabalha como editor na revista Crusoé. Antes, atuou por doze anos na editoria de internacional da Veja. É autor dos livros “O Calcanhar do Aquiles” e “Guia Secreto de Buenos Aires”. Com Leandro Narloch, escreveu o “Guia Politicamente Incorreto da América Latina”. Pela Avis Rara, traduziu “Homenagem à Catalunha” e “Recordando a guerra espanhola”, de George Orwell, além de “Fome na Ucrânia”, coletânea das reportagens do jornalista galês Gareth Jones, que presenciou o Holodomor, genocídio de milhões de ucranianos, vitimados pela fome.


Madeleine Lacsko

Madeleine Lacsko

Madeleine Lacsko é jornalista, palestrante e consultora de risco reputacional, autora do livro “Cancelando o Cancelamento”. Trabalhou nas rádios Trianon e Jovem Pan, foi assessora da CCR, diretora de comunicação para a América Latina da Change.org, assessora do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp, assessora da presidência do STF e consultora internacional do Unicef Angola na campanha que erradicou a pólio no país. Fundou o Instituto Direito de Fala, que atua na defesa da liberdade de expressão e é conselheira do Instituto Monitor da Democracia.


Catarina Rochamonte

Catarina Rochamonte

Professora e escritora, com graduação, mestrado e doutorado em Filosofia, e pós-doutorado na área de Direito. É conselheira do Instituto Monitor da Democracia (IMD) e membro da Sociedade Tocquevile. Foi presidente e vice do Instituto Liberal do Nordeste (ILIN), além de colunista da Folha de S. Paulo, do jornal cearense O Povo e do site do Instituto Liberal. É autora dos livros: “Um olhar liberal-conservador sobre os dias atuais: ensaios políticos e morais” (Editora Chiado); “Introdução à Filosofia Política: Liberalismo e Democracia” (Edições 70); “Um vírus na República da Impunidade: retratos da política no Brasil em tempos de pandemia” (Edições 70); “Eros em Ascensão” (Editora Patuá); “Ergue um templo em tua alma” (Editora espírita Primavera); “Bergson entre Filosofia e Espiritualidade (Edições Loyola).


Alexandre Borges

Alexandre Borges

Analista político no portal O Antagonista, aborda os temas nacionais e internacionais mais relevantes. Atua também como palestrante, podcaster e crítico cultural. Foi comentarista da CNN Brasil e da Jovem Pan, além de colunista da Gazeta do Povo. Seu canal “Imprensa Livre” no YouTube registrou mais de 2 milhões de visualizações em 2018. Antes de se dedicar ao jornalismo, teve uma extensa carreira em propaganda e marketing, sendo executivo em grandes agências do país. Reside no Rio de Janeiro.


Rodolfo Borges

Rodolfo Borges

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB), com passagem pela Columbia University, em Nova York. Aluno do Curso Abril 2007, passou por postos de reportagem, edição e coordenação em Correio Braziliense, IstoÉ Dinheiro, portal R7 e El País Brasil antes de se unir à equipe de O Antagonista, em 2022, na qual atua como coordenador de reportagem. Assina uma coluna literária de esportes em Crusoé.


Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Jornalista Graduado pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Marketing & Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especializado em finanças e negócios, com passagem por Rede Globo, Jornal de Brasília e órgãos governamentais e privados. Desde 2019, atua também como profissional e consultor no mercado financeiro. É Analista de Valores Mobiliários, com Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI) da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec).


Wilson Lima

Wilson Lima

Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão. Atua no jornalismo político nacional desde 2010, tendo passado por Agência Estado, revista IstoÉ, portal iG, Congresso em Foco e jornal Gazeta do Povo. Desde 2021, trabalha na sucursal de Brasília do portal O Antagonista. Como repórter, revelou a tentativa de compra de lagostas por ministros do Supremo Tribunal Federal, o modo como o dinheiro do fundão eleitoral foi usado na campanha “Lula Livre” e o caso dos parentes de milicianos responsáveis por assinar cheques da campanha de Flávio Bolsonaro.


Samuel Comba

Samuel Comba


Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.