Uma urna gigante no Itaquerão
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se aliaram para uma campanha pedindo paz nas eleições deste ano. Uma das ações deve ser vista no jogo de hoje entre Corinthians e Fluminense, válido pelas semifinais da Copa do Brasil...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se aliaram para uma campanha pedindo paz nas eleições deste ano. Uma das ações deve ser vista no jogo de hoje entre Corinthians e Fluminense, válido pelas semifinais da Copa do Brasil: uma urna gigante deve ser levada ao Itaquerão, em São Paulo.
Outras ações devem ocorrer em estádios brasileiros. Presidente da corte eleitoral (e abertamente corintiano), Alexandre de Moraes disse que a intervenção deve ocorrer também no jogo entre Flamengo e Fluminense no próximo domingo (18), no Maracanã.
Moraes disse que a ação deve explorar o paralelo entre futebol e eleições. “Assim como no esporte, adversários não são inimigos. Adversários devem se respeitar, e adversários devem jogar a regra do jogo, que nas eleições é a lei eleitoral e a Constituição”, disse o ministro durante sessão nessa quinta-feira (15).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)