Tarcísio defende anistia e diz não querer impunidade
“Tenho certeza que o Parlamento vai dar sabedoria para que a gente encontre o caminho da Justiça e da pacificação”
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu neste sábado, 20, a anistia para condenados pelo 8 de Janeiro como um “caminho da pacificação” da sociedade.
“O que a gente não quer é a impunidade, mas o que a gente precisa paz dialogada”, afirmou Tarcísio durante visita à cidade de Vera Cruz, no interior paulista.
“A gente reza para que o relator tenha a maior sabedoria do mundo para contemplar pessoas que estão hoje padecendo na cadeia e não sabiam nem exatamente o que estavam fazendo, para que elas possam ser liberadas o mais rápido o possível e para que o Brasil possa encontrar o caminho de paz. Então, eu tenho certeza que o Parlamento vai dar sabedoria para que a gente encontre o caminho da Justiça e da pacificação”, acrescentou.
Tarcísio não mencionou diretamente o nome de Jair Bolsonaro. O ex-presidente cumpre prisão domiciliar preventiva na chamada ação penal do golpe, que também tem como réus militares e ex-integrantes de seu governo, entre eles o general Augusto Heleno, o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto e o ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem.
Leia também: As primeiras impressões de Jair Bolsonaro sobre o PL da Anistia
Anistia vira dosimetria
Após reunião realizada na noite de quinta-feira, 18, o relator do PL da Anistia, Paulinho da Força (Solidariedade) defendeu uma mudança completa de foco na proposta. O parlamentar declarou que o texto vai discutir uma mudança na dosimetria das penas, não uma extinção da punibilidade.
A estratégia foi definida após reunião na casa do ex-presidente Michel Temer. O deputado federal Aécio Neves (PSDB) também participou. Durante a conversa, foram ouvidos também pelo menos dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Segundo Paulinho, até mesmo o Poder Executivo teria dado um aval para o texto.
Leia também:
Eduardo Bolsonaro a Paulinho da Força: “Não aceitaremos mera dosimetria”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Roberval
22.09.2025 11:44O Brasil aumentou a polarização e a divisão, com a descondenacão do Lula. Quase metade dos brasileiros não aceitaram o acordo liderado pelo s t f ...daí TD q aconteceu.
Annie
21.09.2025 13:41Aécio que graça.
Luis Eduardo Rezende Caracik
21.09.2025 13:09A continuar assim, Tarcísio não conseguirá se reeleger a governador, quanto mais se eleger à presidência.
Otreblig50
21.09.2025 10:49Eu li a frase e fiquei pensando o que ele quis dizer. Daí me veio a imagem do " cachorro correndo atrás do próprio rabo ". Na minha conclusão, não vai a lugar nenhum. Já que o carioca governador de SAMPA badala tanto os evangélicos, vou citar a bíblia, " NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES " !!! Mas num Brasil atual, talvez AS GADOLÂNDIAS aceitem seus ca.na.lhas preferidos !!!!!
Denise Pereira da Silva
21.09.2025 10:28Até que ponto Tarcísio de Freitas chegará se continuar assim, mostrando que tem a convicção de uma geleia?
Luis Eduardo Rezende Caracik
21.09.2025 09:25Eliminar a punição através da anistia, mas sem eliminar a impunidade? Governador, jogo de palavras não resolve seu problema.