PSD mira mulheres em busca da maior bancada do Senado
O PSD tem se movimentado para se tornar a maior bancada do Senado - título que, sem maiores mudanças, deve ser do PL a partir de 1º de fevereiro...
O PSD tem se movimentado para se tornar a maior bancada do Senado – título que, sem maiores mudanças, deve ser do PL a partir de 1º de fevereiro. A legenda de Gilberto Kassab tem buscado a adesão das senadoras Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) para o partido.
A assessoria da senadora paulista confirmou o convite a O Antagonista, mas disse que o martelo ainda não foi batido. A assessoria de Eliziane também confirmou o avanço nas negociações. Se confirmadas as adesões das duas e do senador Jayme Campos (União Brasil-MT), o partido sobe a 16 parlamentares, contra 13 do PL.
Se a mudança de Eliziane Gama se confirmar, o Cidadania perde sua única cadeira na Casa. Não será um caso isolado: com a ida de Randolfe Rodrigues ao PT, a Rede também perde representação no Senado, e passa a ter um único deputado na Câmara.
O aumento na bancada do PSD deve beneficiar ainda mais a candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à Presidência do Senado. A votação ocorre na próxima quarta-feira (1º) e tem Rogério Marinho (PL-RN) como o principal concorrente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)