PGR vê risco de prisão de procuradores e pede suspensão de inquérito do STJ
A PGR pediu nesta sexta-feira que Rosa Weber reconsidere decisão anterior e suspenda o inquérito aberto pelo presidente do STJ, Humberto Martins, para investigar ex-integrantes da Lava Jato...
A PGR pediu nesta sexta-feira que Rosa Weber reconsidere decisão anterior e suspenda o inquérito aberto pelo presidente do STJ, Humberto Martins, para investigar ex-integrantes da Lava Jato.
Em sua manifestação enviada ao STF, classificada como “urgente“, o sub-PGR José Adonis Callou de Araújo Sá citou a possibilidade de prisão de integrantes do MPF.
Martins instaurou o inquérito de ofício — por conta própria, sem o MP pedir — em fevereiro, para apurar “suposta tentativa de intimidação e investigação ilegal de ministros da corte” pela Lava Jato, após a divulgação de mensagens hackeadas de Sergio Moro e de procuradores da operação.
Como mostramos mais cedo, Humberto Martins também sinalizou a possibilidade de decretar buscas e apreensões contra os procuradores.
A ANPR já pediu ao Supremo um salvo-conduto, numa tentativa de evitar prisões. E os próprios membros da Lava Jato cogitavam recorrer a Rosa Weber.
LEIA AQUI a reportagem de Ana Viriato na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)