“O tempo da impunidade acabou”, diz líder do PT sobre Bolsonaro
Em tempos de desmonte da Lava Jato, Lindbergh Farias usou uma frase curiosa, para dizer o mínimo, ao elogiar medidas impostas por Moraes
Enquanto os aliados de Jair Bolsonaro protestam contra a decisão de Alexandre de Moraes que permitiu busca e apreensão da Polícia Federal (PF) na casa do ex-presidente, os lulistas celebram.
Em tempos de desmonte da Operação Lava Jato, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ, foto), usou uma frase curiosa, para dizer o mínimo, ao elogiar as medidas impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a Bolsonaro, como uso de tornozeleira eletrônica.
“O tempo da impunidade acabou. Bolsonaro terá que responder pelos seus crimes. A Justiça está fazendo sua parte e nós seguiremos vigilantes”, disse o deputado federal petista em texto publicado em seu perfil no X.
Zambelli e Tarcísio
“A decisão do ministro Alexandre de Moraes de impor recolhimento domiciliar noturno e tornozeleira eletrônica a Bolsonaro é uma resposta firme às reiteradas ameaças à Justiça e à ordem democrática. A medida é necessária para proteger o processo penal e impedir articulações golpistas em curso”, disse Lindberg, lembrando o caso de Carla Zambelli, que deixou o país antes de ser presa, e dando sua costumeira usual no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos):
“Desde março, alertamos para o risco de fuga e de interferência internacional, pedindo restrições à liberdade de Bolsonaro. Após a fuga de Carla Zambelli, reiteramos ao STF a necessidade da tornozeleira. E em junho, diante das denúncias sobre a possível tentativa de Tarcísio de Freitas de facilitar a fuga de Bolsonaro, solicitamos à PGR manifestação urgente sobre o pedido já protocolado na Representação nº 00202654/2025, requerendo o monitoramento eletrônico do ex-presidente.”
“Atentado à soberania”
Na decisão em que determinou a busca e apreensão na casa de Bolsonaro, Moraes mencionou três crimes, entre eles “atentado à soberania” e “atuação criminosa na extorsão que se pretende contra a Justiça brasileira”.
OBolsonaro classificou como “suprema humilhação” a decisão de Moraes. “Que provas têm contra mim? O que há são apenas suposições, nada mais”, protestou em entrevista a jornalistas após a operacão do PF.
Leia mais: Flávio Bolsonaro sugere trocar ‘tarifaço’ por sanção a Moraes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
26.07.2025 11:41A impunidade depende do espectro político do corrupto, com o STF aparelhado (pelo menos 7 estão no bolso) o sistema petralha está garantido. Fico imaginando os "carões" (como se diz aqui no Nordeste) que os "supremos" levaram depois das condenações da Lava Jato, quase todos se submeteram rapidinho.
JORGE LIMA DAOU
18.07.2025 21:45O Lindinho da Odebrecht não compreendeu ainda o que é o Direito Xandônico! A impunidade não acabou; ela é garantida pelo çupremo apenas para corruptos e corruptores!
LEDI MACHADO DOS SANTOS
18.07.2025 17:13Enquanto Lula e sua quadrilha estiverem soltos, não haverá Justiça neste país!
Ana Maria
18.07.2025 16:24É repugnante ver esses esquerdistas com essas falas quando dias Toffoli acaba de anular tudo contra o Alberto Yussef
Carlos Augusto Lins Brito Da Silva
18.07.2025 13:06Essa gente da esquerda falando em fim da impunidade. Que memória seletiva e curta. Totalmente sem noção. O maior exemplo de impunidade é esse senhor que está na presidência, graças ao Supremo.
Ana Lúcia Amaral
18.07.2025 12:52O indigesto é ver tantos bandidos afetando respeito à legalidade .