Crusoé: Lula e Janja não se cansam de tirar casquinha de ‘Ainda Estou Aqui’?
O petista e a primeira-dama telefonaram para o diretor Walter Salles e, assim como fizeram com a atriz Fernanda Torres, publicaram o vídeo da ligação no Instagram
Em queda de popularidade, o presidente Lula (PT) tentou tirar mais uma casquinha do sucesso de Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2025.
Na terça-feira, 4, ele e a primeira-dama Janja telefonaram para o diretor Walter Salles e, assim como fizeram com a atriz Fernanda Torres quando ela recebeu o Globo de Ouro, publicaram o vídeo da ligação no Instagram.
“Nesta terça-feira de Carnaval, telefonamos para parabenizar nosso querido Walter Salles pelo Oscar de Melhor Filme Internacional, com o primoroso e necessário ‘Ainda Estou Aqui’.
Walter, Fernandas, Selton e toda equipe, com sensibilidade e profissionalismo, fizeram com que todos nós sentíssemos orgulho do nosso cinema e da nossa cultura, e compreendêssemos a importância da preservação da memória e da história do nosso país.
A literatura e o cinema têm o poder de eternizar histórias. E é isso que Marcelo e Walter proporcionaram ao compartilhar “Ainda Estou Aqui”, e todo o brilhantismo de uma mulher como Eunice Paiva, com o Brasil e com o mundo.
Ainda estamos aqui, sorrindo com essa conquista histórica. Parabéns!”
As casquinhas de Lula
No X, Lula já havia feito uma série de publicações sobre o prêmio.
“Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo.
O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é o reconhecimento do trabalho de Walter Salles e toda equipe, de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, Selton Mello, do Marcelo Rubens Paiva e família e todos os envolvidos nessa extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo. Parabéns! Viva o cinema brasileiro, viva Ainda Estou Aqui.”
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
05.03.2025 11:22Patriotada, só isso. Voltou a moda em Brasília com tanta presepada que estão fazendo.