A maior expertise do bolsopetismo: aprisionar o país em patifarias
É impressionante como grande parte da sociedade brasileira permite-se capturar por essa gente
Eu imagino que 99,99% dos brasileiros, dos mais extremistas bolsonaristas aos mais radicais lulopetistas, não gostariam de ser, diariamente, “assaltados” por políticos e governantes, seja através da cobrança confiscatória de impostos, rachadinhas ou grandes escândalos de corrupção – mensalão, petrolão, INSS e afins.
Imagino, também, que estes mesmos 99.99% de brasileiros ficariam abismados se tomassem conhecimento dos mais de 50 bilhões de reais que os parlamentares têm à disposição, anualmente, para suas emendas. Ou que estão prestes a aumentar o número de deputados federais e a aprovar o acúmulo de salários com as aposentadorias.
Se 99.99% dos brasileiros se interessassem por problemas reais que abalam suas vidas, como saneamento básico – que falta a mais de 50% dos lares do país -, mobilidade, déficit público, juros, impostos, educação, saúde e segurança públicas, e cobrassem seus políticos, das duas, uma: ou odiariam os eleitos ou votariam melhor.
Idolatria sem causa
Porém, como 99.99% dos brasileiros preferem ou não se importar ou apenas se interessar por política por cunho estritamente ideológico, ou fórum para o exercício diário campal de suas frustrações e ódios, os políticos “deitam e rolam” no melhor dos mundos: entregam muito pouco ou quase nada, e ainda são amados e defendidos com fervor.
Tudo porque, habilmente, e com um reforço de peso incalculável que é a internet, aprisionam a atenção da população em pautas extremamente passionais, e transformam todas as demais demandas da sociedade em debates secundários, canalizando as emoções populares única e exclusivamente para os temas que elegem.
Em declaração pública e conjunta, parlamentares e líderes bolsonaristas – a senadora Damares à frente – avisaram: no Senado, agora, a “única pauta” será o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Na Câmara, só se fala em “anistia ampla, geral e irrestrita”. O Brasil real e os 200 milhões de brasileiros que – como sempre! – se danem.
Me engana que eu gosto
Do lado do governo e da bancada da situação, a prioridade não é livrar o Brasil, de alguma forma, do tarifaço de Donald Trump. Ao contrário. Quanto pior, melhor. Não à toa o próprio presidente Lula investir em ataques e afrontas ao bufão alaranjado. Já os parlamentares lulopetistas, ocupam-se apenas em pedir a prisão de Eduardo e Jair Bolsonaro.
É impressionante como grande parte da sociedade brasileira permite-se capturar por essa gente e liga o “foda-se” para as próprias vidas, deixando de lado seus interesses para atuar em prol daqueles que, literalmente, estão “cagando e andando” para ela. Pior. Passam a atacar, inclusive, quem não age da mesma maneira subalterna e contraproducente.
Enquanto políticos bolsonaristas e lulopetistas hipnotizam suas manadas e empoderam cada vez mais os supremos togados, continuam curtindo a vida adoidado como as famílias Lula da Silva e Bolsonaro, com suas viagens, mordomias e o bom lugar cativo nos corações e mentes daqueles a quem tanto fazem mal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Leticia Jota Piantino Merchioratto
26.07.2025 20:45Grande Ricardo,.Artigo que ha muito gostaria de ter lido, o faço hoje com grande alegria e admiração, Obrigada Mil...
MARCEL SILVIO HIRSCH
24.07.2025 11:45Parabéns Ricardo Kertzman. Descreve muito bem as características "estratégicas" dos autodenominados defensores da causa própria.
Marcos Rezende
24.07.2025 07:56Bandidos são bandidos e tem quadrilha para se protegerem. E o povo? Que vá à PQP.
FRANCISCO JUNIOR
22.07.2025 19:59Muito bom!
F-35- Hellfire
22.07.2025 19:44Parabéns Ricardo Kertzman, ótima pauta! Enquanto Lula viaja para leste ou oeste, para norte ou sul, o tempo todo e a qualquer pretexto, nada de importante para o desenvolvimento do nosso país é feito por ele, pelios 39 ministros e milhares de parasitas petistas aparelhados nos órgãos públicos, ministérios, bancos e empresas estatais. Quanta moleza para esses cupins! Fico pensando, ninguém do governo se contrapõem ao ex-presidiário, assim infelizmente, temos que esperar o pior. A corrupção grassa nas estatais, nos órgãos públicos, nada funciona direito nesse país, não tem responsável, tudo é empurrado com a barriga. Lula você sempre escolhe a opção mais conveniente para você, seus aliados políticos e sua ideologia esquerdista atrasada e nefasta. O que todo mundo que tem noção e inteligência percebe é que suas escolhas são invariavemente as piores para o povo brasileiro e aí pipocam as más notícias tais como bilhões de reais roubados dos aposentados do INSS, outros tantos roubados dos Correios, da Petrobrás, e todas as demais estatais. Lula você briga com os EUA, nosso segundo parceiro comercial e depois pretextando o Bolsonaro, não hesita em dobrar a aposta com uma irresponsabilidade infinita! Bolsonaro é outro protagonista irrelevante que não sai das manchetes e com o qual perdemos um tempo enorme!
Eliane ☆
22.07.2025 15:03Os comentários do Ricardo Kertzman são ótimos. Sempre com "pitadas"de ironia .
Isabela Corrêa
22.07.2025 14:24Perfeito como sempre.