O ‘Bolsonaro de esquerda’ do México também não gosta de máscara
Em sua primeira entrevista coletiva desde o anúncio de que estava com Covid-19, em 24 de janeiro, Andrés Manuel López Obrador, o populista de esquerda que governa o México, disse que não usaria máscara após sua recuperação, contrariando as autoridades sanitárias...
Em sua primeira entrevista coletiva desde o anúncio de que estava com Covid-19, em 24 de janeiro, Andrés Manuel López Obrador, o populista de esquerda que governa o México, disse que não usaria máscara após sua recuperação, contrariando as autoridades sanitárias.
“Não, não”, disse o presidente mexicano, rejeitando as repetidas perguntas dos repórteres sobre o uso de máscara. “Além disso, de acordo com o que dizem os médicos, agora não sou contagioso.”
López Obrador, assim como Jair Bolsonaro, evitou usar máscara durante a maior parte da pandemia de Covid-19 e já elogiou o próprio governo por não ter imposto medidas mais rígidas para conter o novo coronavírus.
O resultado só poderia ter sido um sucesso: o México tem o terceiro maior número de mortos por Covid-19 no mundo (166 mil, atrás apenas dos EUA e do Brasil).
Para efeito de comparação, a Índia, que tem mais de dez vezes a população mexicana, registrou até agora cerca de 155 mil óbitos pela doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)