Seu FGTS na Eletrobras: boa decisão, diz Pedro Cerize
Terminou nessa quarta-feira o prazo para a reserva de compra de ações da Eletrobras, lembra Pedro Cerize, em artigo para a Crusoé desta semana. "De acordo com o divulgado pela imprensa, o processo de capitalização da empresa de eletricidade deve alcançar 34 bilhões de reais, dos quais 9 bilhões são provenientes do FGTS. O trabalhador"...
Terminou nessa quarta-feira o prazo para a reserva de compra de ações da Eletrobras, lembra Pedro Cerize, em artigo para a Crusoé desta semana.
“De acordo com o divulgado pela imprensa, o processo de capitalização da empresa de eletricidade deve alcançar 34 bilhões de reais, dos quais 9 bilhões são provenientes do FGTS. O trabalhador pôde usar até metade do total da sua conta no fundo para investir na Eletrobras, cujas ações começarão a ser vendidas efetivamente na segunda-feira, na B3, ao preço estimado de 42 reais cada uma.”
“A privatização da Eletrobras não se dará pela venda das ações do governo para investidores. Serão emitidas novas ações e o dinheiro amealhado será utilizado pela empresa para reduzir dívidas e aumentar investimentos. Como o governo não comprará essas novas ações, ele passará a deter 45% do capital e, assim, perderá o controle da Eletrobras. Ou seja, ela será privatizada. O grande risco de entrar nessa operação é que o candidato que lidera as pesquisas de intenções de voto diz que, se vencer a eleição, vai reverter a privatização.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)