Crusoé: Lindbergh espalha mais uma fake news “do amor”
"Os números não mentem!", disse o futuro líder do PT na Câmara dos Deputados, bagunçando os números sobre as contas públicas para reclamar do mercado e defender Lula
Futuro líder do PT na Câmara, o deputado federal Lindbergh Farias (RJ, foto) celebrou no fim de 2024 em seu perfil no X: “O déficit nas contas públicas CAIU cerca de 80% nesse ano!”.
Quem acompanha as contas públicas e conhece minimamente o governo Lula sabe que o que foi anunciado pelo petista seria algo muito, mas muito além de um milagre de Natal.
O deputado foi alertado no X para o equívico, mas não apagou a postagem, que expõe, mais uma vez, que o discurso dos petistas contra fake news não passa de uma tentativa de desqualificar os adversários.
“O resultado foi um saldo negativo de 6,6 bilhões enquanto em 2023 foi de 37,6 bilhões. E o mercado fala que o governo é fiscalmente irresponsável! OS NÚMEROS NÃO MENTEM!”, disparou Lindbergh.
Leia também: Se Lindbergh confia no Banco Central, quem não desconfia?
Organizando os números
Na verdade, os números citados pelo deputado dizem respeito apenas ao mês de novembro, na comparação entre os resultados de 2024 e 2023. E o que caiu não foi o déficit público, mas apenas o déficit de novembro de 2024 (6,6 bilhões de reais) na comparação com o altíssimo déficit de novembro de 2023 (37,3 bilhões de reais).
Ou seja, o governo Lula segue gastando mais do que devia, e só conseguiu a proeza de gastar um pouco menos além do que devia em novembro do ano passado — na comparação com o mesmo período do ano anterior.
A Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado estima que a dívida bruta do governo geral alcance 80% do PIB ao fim de 2024 e continue crescendo no curto prazo, muito graças à gastança do governo Lula.
Os números não mentem…
A dívida aumentou tanto que já se fala em um cenário de dominância fiscal, no qual…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jorge Alberto da Cunha Rodrigues
02.01.2025 14:32Em relação às fake news produzidas pelos petistas, que aliás, sempre as produziram em abundância, o STF não se manifesta.
Carlos Augusto Lins Brito Da Silva
02.01.2025 13:09Esquerda sendo esquerda, ou seja, sempre mentirosa.
EUD
02.01.2025 13:08Na Sua Boca, Lindinho Até Os Números MENTEM . É Só Descobrir Um Bom Sofisma, E Deixar Sua Boca Suja Tentar Enganar Os TROUXAS !!!!!!!KKKKKKKKKK