“Turma de Valdemar roubava no Ministério dos Transportes”, diz Salles
Deputado acusa presidente do PL e aliados de corrupção; declaração ocorre em meio a racha na direita paulista
O deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) acusou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e integrantes do partido de envolvimento em corrupção no comando do Ministério dos Transportes em governos anteriores.
Em entrevista ao podcast IronTalks, Salles afirmou que “a turma do Valdemar é que roubava no Ministério dos Transportes e no DNIT”.
Segundo ele, o cenário mudou durante a gestão de Tarcísio de Freitas no Ministério da Infraestrutura.
“O Tarcísio foi lá e fez uma limpa. Quando ele veio para ser candidato em 2022 aqui em São Paulo, ele fala: ‘No PL eu não vou me filiar, porque eu conheço essa turma, eu sei o que eles faziam no ministério”, disse.
A entrevista foi exibida na última sexta-feira, 8, e repercutiu neste fim de semana.
O PL controlou indicações para o Ministério dos Transportes entre os governos de Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer.
Disputa pelo voto da direita
As declarações ocorrem em meio a uma disputa pelo voto da direita em São Paulo.
Ricardo Salles disse que não pretende abrir mão da candidatura ao Senado em favor de André do Prado.
Presidente da Alesp, Prado foi escolhido pela família Bolsonaro e pelo governador Tarcísio de Freitas como um dos nomes da direita para a disputa. O outro indicado é o deputado federal Guilherme Derrite.
Na semana passada, o parlamentar condicionou uma eventual desistência à retirada da candidatura de Prado e à escolha do vice-prefeito da capital paulista, Mello Araújo (PL), como nome do partido na disputa.
Salles também voltou a atacar Eduardo Bolsonaro e responsabilizou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro por atitudes que, segundo ele, agravaram a situação política do grupo bolsonarista.
“Fica gritando, xingando as pessoas, e o seu pai preso. Você fazendo um monte de merda nos Estados Unidos e as pessoas descontando no seu pai aqui”, disse.
Leia mais: Eduardo rebate Salles: “Botou o rabinho entre as pernas”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Francisco Junior
10.05.2026 23:01Será que então eu posso concluir que o Salles , quando fala da "turma do PL" ele quer dizer também o Jair Bolsonaro?? Os maiores expoentes do PL são o Valdemar e o Jair!
José Marques Castello Branco
10.05.2026 18:46Agora que tú vens com esta DENUNCIA FAJUTA E TARDIA ? CANALHA, SEMPRE AGEM COM INSTINTOS DE MANADA DESTRAMBELHADA...