
Rodrigo Maia agora é tucano
Ex-presidente da Câmara estava sem partido desde a derrota do seu grupo político para Arthur Lira; na ocasião, o deputado brigou com ACM Neto e deixou o DEM
Rodrigo Maia (foto) decidiu seu novo partido: será o PSDB.
A informação foi confirmada a O Antagonista pelo próprio deputado federal licenciado, atualmente secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo.
Em junho do ano passado, Maia deixou o DEM — partido que chegou a lançá-lo como pré-candidato ao Planalto em 2018 —, em meio a atritos com o então presidente da sigla, ACM Neto, após Arthur Lira ter chegado ao comando da Câmara.
Maia vinha flertando com o PSD, de Gilberto Kassab e do amigo Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, mas a definição pelo PSDB acabou se concretizando depois que os tucanos decidiram formar federação com o Cidadania e que Maia assumiu a função de coordenador do programa de governo do presidenciável João Doria.
Para atrair Maia, Bruno Araújo e Roberto Freire, presidentes do PSDB e do Cidadania, respectivamente, prometeram a ele o comando da federação com as duas siglas no Rio de Janeiro.
No Twitter, o perfil oficial do PSDB publicou: “O PSDB recebe honrado e com alegria o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que agora terá o importante papel de reestruturar o partido e liderar a federação PSDB/Cidadania no Rio de Janeiro. Reformista, articulador, atuante, Rodrigo Maia sempre teve posições e pensamentos próximos ao PSDB. Bem-vindo!”.
Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.