PSD em campanha por Ratinho Júnior
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, conhecido por seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro endossou candidatura de Ratinho Júnior

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), conhecido por seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), participou de uma reunião em apoio à possível candidatura presidencial do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), em 2026.
O encontro, realizado em Santa Catarina, reuniu lideranças do PSD, que manifestaram apoio ao projeto de Ratinho. Rodrigues, inclusive, compartilhou em suas redes sociais uma foto ao lado do governador paranaense.
A reunião aconteceu após Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, afirmar que o partido pode lançar candidatura própria à Presidência, apesar de integrar o governo Lula e comandar três ministérios.
Segundo fontes do PSD, Kassab articula candidaturas estratégicas em diversos estados. Além de incentivar João Rodrigues a disputar o governo de Santa Catarina, ele pretende lançar Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, ao governo de Minas Gerais, contando com apoio do PT. O próprio presidente Lula declarou que “gostaria que Pacheco fosse governador de Minas.”
Em paralelo, interlocutores do Palácio do Planalto acreditam que esse jogo duplo de Kassab visa ganhar espaço no governo Lula: hoje a sigla detém os ministérios de Minas e Energia, com Alexandre Silveira; o ministério da Agricultura, com Carlos Fávaro e o Ministério da Pesca, com André de Paula.
Coincidência, ou não, Lula reafirmou, semana passada, que o ministro Alexandre Silveira ficará no cargo. Até o momento, apenas dois integrantes da Esplanada dos Ministérios têm assentos garantidos na reforma: Silveira e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Múcio confirmou que ficará no governo até, pelo menos, o final do ano.
“Silveira é um ministro excepcional. Poucas vezes o Ministério de Minas e Energia teve um ministro com a competência, a vontade de brigar, como o Silveira. Ele será mantido ministro. Não há porque mexer em uma coisa que está fazendo uma revolução no setor energético e de minas do País. Ainda vou discutir muito com o PSD e os partidos, porque não tenho pressa a fazer reforma”, declarou Lula sobre o ministro de Minas e Energia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)