Paes culpa Castro pelo avanço do crime organizado no RJ
candidato ao governo estadual elogiou a operação da Polícia Civil no Dona Marta e responsabilizou o ex-governador pelo cenário atual
O ex-prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato ao governo estadual Eduardo Paes (PSD) culpou o ex-governador Cláudio Castro (PL) pelo avanço do crime organizado em todo o estado.
No X, Paes logiou a atuação da Polícia Civil na operação realizada no Morro Dona Marta, na Zona Sul da capital, que resultou em mais de 60 prisões. Apesar disso, afirmou que a população está “cansada de viver nesse cenário de guerra” e acusou aliados de Castro de manterem ligações com facções criminosas.
“Essa operação no Dona Marta hoje escancara o tamanho do buraco que o Cláudio Castro deixou na nossa segurança. Foi a omissão dele que permitiu que o crime organizado ganhasse tanto terreno, a ponto da população ficar mais uma vez no meio de um intenso tiroteio. O Rio de Janeiro está cansado de viver esse cenário de guerra.
E o pior é saber que o problema é muito mais embaixo: já está escancarado que deputados da base do Castro tem ligações diretas com facções criminosas. A nossa Polícia Civil fez um trabalho exemplar hoje indo para cima e prendendo os criminosos, mas os policiais não vão resolver sozinhos na ponta o estrago de um grupo político que alimentou o caos de cima para baixo. É hora de dar um basta nisso e retomar o controle do nosso estado com autoridade e sem dialogar com delinquente, seja quem for”, escreveu.
Deflagrada nesta terça-feira, 23, no Morro Santa Marta, na Zona Sul do Rio, a operação começou com um intenso tiroteio, no qual um passageiro de ônibus foi ferido e pelo menos 60 pessoas ficaram presas no Mirante Dona Marta, um dos pontos turísticos mais visitados da capital fluminense, em Botafogo.
Crise sucessória no Rio
Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Ricardo Couto assumiu o governo do estado em março.
Quarto na linha sucessória do estado, ele assumiu o Palácio Guanabara após Cláudio Castro (PL) renunciar.
O vice‑governador Thiago Pampolha deixou o cargo para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas do Rio (TCE‑RJ). Terceiro na linha sucessória, Rodrigo Bacellar foi afastado da presidência da Alerj por decisão do STF.
Eleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em abril, Douglas Ruas pediu a “imediata investidura e efetivo exercício da função de Governador do Estado do Rio de Janeiro” ao STF.
O pedido, no entanto, foi indeferido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)