Ômicron: Queiroga vê “estabilização de casos”, com tendência de queda
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), afirmou nesta quarta (16), durante evento da pasta, que o Brasil vive uma estabilização de casos de Covid provocados pela variante Ômicron. Ainda de acordo com ele, há uma tendência de queda no número de infecções...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), afirmou nesta quarta (16), durante evento da pasta, que o Brasil vive uma estabilização de casos de Covid provocados pela variante Ômicron. Ainda de acordo com ele, há uma tendência de queda no número de infecções.
“Já assistimos a uma estabilização de casos da variante Ômicron, com uma tendência de queda. A média móvel de óbitos ainda é uma média móvel em torno de 800 casos por dia. Nós não queremos essa média móvel, mas, se nos lembrarmos da variante Gama (P1), houve dias com mais de 3000 casos (de mortes) de média móvel.”, disse.
“Não experimentamos, como foi nas outras ondas, o colapso do sistema de saúde. Isso se deve ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde durante a pandemia”, acrescentou.
O Ministério da Saúde anunciou hoje que irá repassar R$ 160 milhões para o tratamento de sintomas pós-Covid no atendimento primário à saúde, como em unidades básicas. A pasta estima que cerca de 8,5 milhões de pessoas venham a apresentar sintomas após o fim da infecção aguda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)