Mario Sabino: Cuidado com o lobo
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Mario Sabino recorre à fábula "O Lobo e o Cordeiro", do francês Jean de La Fontaine (1621-1695), para comentar o caso da prisão de Daniel Silveira, decretada por Alexandre de Moraes nesta semana...
Em sua coluna na Crusoé desta semana, Mario Sabino recorre à fábula “O Lobo e o Cordeiro”, do francês Jean de La Fontaine (1621-1695), para comentar o caso da prisão de Daniel Silveira, decretada por Alexandre de Moraes nesta semana.
“Daniel Silveira é um desclassificado, o vídeo que lhe causou a prisão é asqueroso e ele merece ser cassado pelos seus pares. Nada disso está em discussão, não perderei o meu tempo com ele. O que deveria estar em discussão é o fato de que o Supremo Tribunal Federal, primeiro pela ação de Alexandre de Moraes, em seguida com a anuência dos demais ministros, rasgou mais uma vez a Constituição, ao prender um deputado por emitir opiniões, por piores que elas sejam, ferindo a sua imunidade. Além disso, inventou o mandado de prisão em flagrante, como se flagrante delito pudesse ser objeto de decisão de um ministro do STF, independentemente do momento do cometimento do crime.”
“(…) Há cordeiros balindo de felicidade com a prisão do desclassificado, sem perceber que o lobo também poderá conduzi-los para a brenha e devorá-los no recesso, sem forma de processo.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)