O Antagonista

Lula disputa com Bolsonaro quem é mais vítima

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 30.01.2024 09:40 comentários
Brasil

Lula disputa com Bolsonaro quem é mais vítima

"Espero que as pessoas que estão sendo investigadas tenham o direito à presunção da inocência, que eu não tive", diz petista ao comentar caso de Bolsonaro

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 30.01.2024 09:40 comentários 3
Lula disputa com Bolsonaro quem é mais vítima
Lula em entrevista à CBN Recife. Foto: Reprodução/ YouTube

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta, desde que deixou o Palácio do Planalto, uma série de investigações — sobre venda de joias, falsificação de cartão de vacinação, fake news, tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro se diz perseguido, e voltou a afirmá-lo na segunda-feira, 29, quando seu filho Carlos foi alvo de operação da Polícia Federal sobre a Abin paralela. Lula (foto) o rebateu nesta terça, 30, dizendo que a situação do adversário não se compara ao que ele próprio passou na Lava Jato.

Questionado durante entrevista à CBN Recife sobre as acusações de Bolsonaro, que se diz perseguido pelo governo do PT, Lula respondeu o seguinte:

“Ele falou uma grande asneira. O governo federal não manda na Polícia Federal, muito menos manda na Justiça. Você tem um processo de investigação, você tem decisão de um ministro da Suprema Corte, que mandou fazer busca e apreensão sob suspeita de utilização com má fé pela Abin, dos quais o delegado que responsável era ligado à família Bolsonaro. E a Polícia Federal foi cumprir um mandado da Justiça. Eu não vejo nenhum problema anormal, sabe, se é uma decisão judicial.”

Presunção de inocência

Na sequência, o petista aproveitou para se fazer de vítima da Lava Jato mais uma vez: “O que eu espero é que as pessoas que estão sendo investigadas tenham o direito à presunção da inocência, que eu não tive. E eu acho que as pessoas que não devem, não temem”.

Lula foi o único entre os condenados pela Lava Jato a ser preso apenas após condenação em segunda instância. Ele foi solto após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar o entendimento sobre o assunto, voltando a levar para a cadeia apenas condenados cujo processo passou por trânsito em julgado. Não faz sentido dizer que ele não teve direito à presunção de inocência, ainda mais na comparação com os colegas de cadeia na Lava Jato.

“O cidadão que está acusando foi presidente da República, ele lidou com a Polícia Federal, ele tentou mandar na Polícia Federal. Ele trocava [o comando de] superintendência ao bel-prazer, sem nenhum respeito ao que pensava o próprio diretor-geral da Polícia Federal, o que pensava o ministro da Justiça”, seguiu Lula, aproveitando para falar bem de si mesmo.

Abin

Questionado sobre o comando atual da Abin, Lula disse que “ä gente nunca está seguro” e destacou que um membro da atual equipe mantinha relação com o ex-diretor da agência e hoje deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), alvo das investigações que também alcançaram Carlos Bolsonaro. “Se isso for verdade, não há clima para esse cidadão continuar na polícia”, disse Lula.

Leia mais: Lula e Bolsonaro se equivalem no discurso da “perseguição”

Esportes

Alexandre Pato fala sobre os bastidores da sua saída do São Paulo

28.02.2024 23:00 2 minutos de leitura
Visualizar

Estátua de Daniel Alves é vandalizada em Juazeiro, sua cidade natal

Visualizar

A "epidemia geral" de Barroso

Visualizar

Flamengo considera vender Gabigol para lucrar com o atacante

Visualizar

Lula continua a ecoar o Hamas: “Genocídio”

Visualizar

Atacante Yuri Alberto visita crianças com câncer no GACC

Visualizar

Tags relacionadas

Jair Bolsonaro Lula Operçaão Lava Jato Polícia Federal
< Notícia Anterior

Coreia do Norte realiza mais um teste de mísseis de cruzeiro

30.01.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

A nova possível dedução do IR: doações a times de futebol

30.01.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (3)

EUD

2024-01-30 10:41:15

lula "NOJENTO", Você Teve Acesso à INFINITA DEFESA. Foi Julgado E Condenado Por Unanimidade Em 3 Instâncias. Nunca Conseguiu Provar Inocência. Uma Mentira Repetida Muitas Vezes Acaba Virando Verdade, E É Isso Que Você Procura Todos Os Dias, Querendo Passar Por Vítima !!!!!!


Amilton Becker

2024-01-30 10:15:11

"O governo federal não manda na Polícia Federal, muito menos manda na Justiça. Você tem um processo de investigação, você tem decisão de um ministro da Suprema Corte".......... falou tudo, inclusive no próprio caso, a diferença é que no caso de Bolsonaro não é por corrupção junto a seus comparsas, é por vingança,


Rogério Schwinden

2024-01-30 09:55:20

A MAIOR VITIMA É O LADRÃO. SEUS COMPARSAS NÃO ROUBARAM NADA, DEVOLVERAM DINHEIRO À TOA, PALOCCI É MENTIROSO DIZENDO QUE LEVAVA 50 MIL REAIS NUMA BOLSA. ZANIN, ADVOGADO, FOI UM RELAXADO RECORRENDO SÓ TROCENTAS VEZES . O MORO, OS TRÊS DO TR4 E OS CINCO DO STJ SÃO BANDIDOS. ENFIM, UM INJUSTIÇADO, SEGUNDO OS ANTAS.


Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

A "epidemia geral" de Barroso

A "epidemia geral" de Barroso

28.02.2024 21:15 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Lula continua a ecoar o Hamas: “Genocídio”

Lula continua a ecoar o Hamas: “Genocídio”

28.02.2024 20:45 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Shows de arrecadação eleitoral com artistas, determina TSE

Shows de arrecadação eleitoral com artistas, determina TSE

28.02.2024 20:16 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
STF vai decidir futuro da Uber no Brasil

STF vai decidir futuro da Uber no Brasil

28.02.2024 19:52 2 minutos de leitura
Visualizar notícia

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.