‘É cada vez mais difícil combater a corrupção’ no Brasil, diz Deltan
No balanço dos seis anos da Lava Jato, nesta terça (10), Deltan Dallagnol afirmou que o combate à corrupção no Brasil tornou-se mais complicado desde a deflagração da primeira fase da operação...
No balanço dos seis anos da Lava Jato, nesta terça (10), Deltan Dallagnol afirmou que o combate à corrupção no Brasil tornou-se mais complicado desde a deflagração da primeira fase da operação, registra a Crusoé.
“É cada vez mais difícil combater a corrupção. A Lava Jato se adaptou diante de dificuldades, mas não é como era antes”, admitiu o coordenador da força-tarefa no Paraná.
O procurador listou entre as dificuldades a sanção da Lei de Abuso de Autoridade e a decisão do STF que determinou o julgamento pela Justiça Eleitoral de casos de corrupção relacionados a campanhas ou eleições.
“Antes, éramos um carro acelerado com ampla possibilidade de movimentação. Hoje, somos um trem carregando uma série de vagões numa ladeira cada vez mais inclinada”, comparou Deltan.
Já o superintendente da PF no Paraná, Luciano Flores, disse que as investigações estão “longe de acabar”: “Estamos diante da maior investigação de combate à corrupção da humanidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)