Datafolha em MG: Zema está perto de reeleição no 1º turno
A nova pesquisa Datafolha sobre a sucessão em Minas Gerais, divulgada nesta sexta (1º), aponta larga vantagem do atual governador, Romeu Zema, do Novo, em relação ao ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, do PSD (fotos)...
A nova pesquisa Datafolha sobre a sucessão em Minas Gerais, divulgada nesta sexta (1º), aponta larga vantagem do atual governador, Romeu Zema, do Novo, em relação ao ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, do PSD (fotos).
Zema —que é cortejado por Jair Bolsonaro, mas diz apoiar o pré-candidato de sua sigla, Luiz Felipe D’Avila— aparece com 48%, percentual que o torna próximo de se reeleger no primeiro turno. Kalil, que tem o apoio de Lula no estado, obtém 21%.
Os demais candidatos têm menos de 4% das intenções de voto. Dos entrevistados pelo instituto, 10% não sabem em quem votar e 8% votarão nulo ou em branco.
O ex-prefeito de Belo Horizonte é o mais rejeitado pelos eleitores mineiros: 27% dizem que não votam nele de jeito nenhum. O atual governador do estado aparece com a segunda maior rejeição, 22%.
O Datafolha ouviu 1.204 pessoas em 52 municípios de Minas entre a quarta (29) e esta sexta (1º). A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)