Crusoé: TRE rejeita contas de Oswaldo Eustáquio e caso vai para a polícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou as contas eleitorais de Oswaldo Eustáquio (foto), blogueiro bolsonarista que disputou as eleições de 2022 como candidato a deputado federal no estado pelo União Brasil...
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou as contas eleitorais de Oswaldo Eustáquio (foto), blogueiro bolsonarista que disputou as eleições de 2022 como candidato a deputado federal no estado pelo União Brasil.
A decisão foi tomada de maneira unânime na terça-feira, 23. O então candidato teria cometeu, no julgamento dos magistrados, uma série de erros na parte administrativa de sua campanha, como o atraso no envio das contas. A própria corte reconhece que o atraso não seria motivo da rejeição das contas, mas aponta que o caso do bolsonarista é diferente.
Isso porque todos os 23,8 mil reais arrecadados por ele vieram de um único doador, apontado no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como Levi de Andrade. O valor (que só foi declarado meses depois do prazo regulamentar) foi usado quase todo para impulsionamento de propaganda nas redes do Facebook, e um valor mínimo, de 706 reais, ficou para gastos em campanha.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)