Crusoé: PT faz acordo com Partido Comunista de Cuba
Na presidência de Lula, governo brasileiro tem dado todo apoio ao regime comunista
A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman (foto), encontrou-se com o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel, nesta quinta, 28.
“Mantive conversas com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Concordamos com o excelente estado dos laços entre ambas as organizações políticas e com a importância de aprofundá-los. Enviei saudações afetuosas ao presidente Lula, líder do PT“, escreveu o ditador Miguel Díaz-Canel em sua publicação no X, antigo Twitter. Em outra foto, os dois aparecem posando ao lado do deputado petista Lindbergh Farias, namorado de Gleisi.
De acordo com o site Prensa Latina, ligado à ditadura, a reunião foi seguida pela assinatura de um acordo de intercâmbio e cooperação entre o Partido Comunista de Cuba, PCC, e o PT.
O documento foi assinado por Roberto Morales, secretário do PCC, e pela presidente do PT.
Diplomacia partidária
Com Lula na presidência, o governo brasileiro tem dado diversas demonstrações de solidariedade à ditadura, que se mantém no poder há 65 anos.
Em fevereiro, o governo Lula anunciou que entregou um lote de 125 toneladas de leite em pó produzidas no Brasil. “Carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, serão enviados nas próximas semanas”, dizia a nota do Itamaraty. Ao enviar comida, o governo petista espera reduzir a indignação da população faminta e, com isso, a chance de novos protestos.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)