Covid: SP aplicará 4ª dose em idosos com 80 anos ou mais a partir de segunda
O estado de São Paulo começará a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid em idosos acima de 80 anos a partir da próxima segunda-feira (21), disse o governador João Doria hoje, em entrevista coletiva...
O estado de São Paulo começará a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid em idosos acima de 80 anos a partir da próxima segunda-feira (21), disse o governador João Doria hoje, em entrevista coletiva.
Só poderão receber o reforço aqueles que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses. Segundo o governo paulista, cerca de 900 mil idosos devem ser vacinados nesta etapa.
“Essa população [acima de 80 anos] é a mais vulnerável. Aqueles que estão elegíveis, tomaram a terceira dose, podem a partir do dia 21 de março tomar a sua quarta dose. É uma população que adere, rapidamente, à vacina. Aguardamos a todos, todas as vacinas estão disponíveis”, afirmou Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, durante a coletiva.
Dados da gestão estadual indicam que 90,11% de toda a população acima de cinco anos está com o esquema vacinal completo e que 102 milhões de doses já foram aplicadas. Hoje, o Ministério da Saúde recomenda a quarta dose para imunossuprimidos acima de 12 anos. No entanto, estados e municípios não precisam seguir as orientações do governo federal, como decidiu o STF em 2020, e podem elaborar suas estratégias e regras contra a Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)