“Como era bom namorar num Fusca”
Vice-presidente da República e meme maker do governo Lula, Geraldo Alckmin se empolgou ao lembrar no passado durante visita a montadora da volkswagen
Vice-presidente da República, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e meme maker do governo Lula, Geraldo Alckmin se empolgou ao lembrar no passado durante visita a montadora da Volkswagen nesta sexta-feira, 2, em São Bernardo do Campos (SP).
“O Possobom disse que todos nós temos uma história com a Volkswagen, todo brasileiro, toda brasileira. É verdade. A última vez em que eu estive aqui, faz 20 anos, eu lembrei isso. A minha geração, nós temos ótimas recordações. Como era bom namorar num Fusca! Parabéns Volkswagen, parabéns Lula”, discursou Alckmin, referindo-se ao CFO da empresa, Ciro Possobom.
Alckmin cumpre agenda com Lula em São Paulo nesta sexta. Antes dos discursos, os dois desfilaram em carro aberto pelos corredores da fábrica. A visita serviu de palanque também para o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que exaltou os números de criação de empregos no ano passado, apesar de a criação de empregos formais ter caído 27% no ano passado.
Ferramentas que deram errado
Os governistas louvaram em seus discursos os planos de industrialização de Lula. Em artigo publicado na edição 300 de Crusoé, que começou a circular nesta sexta-feira, Roberto Ellery, professor do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UnB), diz que o Nova Indústria Brasil “propõe levar o país para o futuro usando ferramentas que deram errado no passado”.
“Em vez de metas claras e indicadores objetivos que permitam acompanhar resultados durante a execução da política, temos objetivos genéricos. De um lado, abundam incentivos, com destaque para os 300 bilhões de reais em financiamento público. De outro, faltam medidas corretivas para o caso de mais um fracasso na tentativa de tirar o país da armadilha da renda média por meio de incentivos à indústria de transformação“, diz Ellery. O artigo está aberto para não assinantes.
Tarcísio e Marta
Mais cedo, Lula esteve com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em evento pelo aniversário do Porto de Santos, no qual simulou urbanidade. Mais tarde, ele tem compromisso com o PT, que refilia a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy para compor chapa com o deputado federal Guiherme Boulos (PSOL-SP) para a Prefeitura da capital paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)