Com agravamento da pandemia, Fux suspende concurso da PM no Pará
Em razão do agravamento da pandemia de Covid-19, o ministro Luiz Fux, presidente do STF, determinou a suspensão de um concurso público da Polícia Militar do Pará que seria realizado neste domingo. Fux atendeu a um pedido do Ministério Público...
Em razão do agravamento da pandemia de Covid-19, o ministro Luiz Fux, presidente do STF, determinou a suspensão de um concurso público da Polícia Militar do Pará que seria realizado neste domingo.
Fux atendeu a um pedido do Ministério Público do estado, que citou decretos do governo com medidas mais rígidas de restrições para conter a pandemia.
No entendimento do presidente do Supremo, a realização das provas representaria “grave risco de lesão à saúde pública”.
“Com efeito, a concentração presencial de tantos candidatos em momento de agravamento da crise sanitária vivenciada pelo Brasil e também pelo Estado do Pará representaria grave risco de lesão à saúde pública. Adicionalmente, as provas poderão ser adequadamente realizadas em data oportuna, quando relativizadas as restrições de circulação estabelecidas pelo próprio Estado do Pará”, disse o ministro.
O concurso, com 67 mil inscritos, já havia sido suspenso. Em 12 de março, porém, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará liberou a realização da prova.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)