Bolsonaro passará por fisioterapia e cuidados de analgesia, diz boletim
Documento elaborado por médicos e divulgado na tarde desta quinta-feira, 25, também aponta que nova cirurgia pode ser necessária
A equipe médica que está cuidando de Jair Bolsonaro (PL, foto) divulgou um novo boletim sobre o quadro de saúde do ex-presidente, que passou por uma nova cirurgia nesta quinta-feira, 25. O procedimento foi realizado para o tratamento de uma hérnia inguinal bilateral.
Segundo os médicos, Bolsonaro seguirá nos próximos dias sob cuidados pós-operatórios, incluindo analgesia, fisioterapia motora e prevenção de trombose venosa.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido no dia de hoje (25/12/2025) a cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. O procedimento foi realizado conforme o previsto, sem intercorrências. Deverá seguir em cuidados pós-operatórios, incluindo analgesia, fisioterapia motora e prevenção de trombose venosa. No momento, encontra-se em otimização do tratamento clínico dos soluços, devendo ser reavaliada a necessidade do procedimento intervencionista nos próximos dias“, diz o boletim, divulgado na tarde desta quinta-feira, 25.
Internação
Condenado no caso da trama golpista, Bolsonaro deixou a carceragem da Polícia Federal (PF), em Brasília, na manhã de quarta-feira, 24, por volta de 9h30, e foi encaminhado ao hospital DF Star, em Brasília.
Na terça, 23, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia liberado apenas a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como acompanhante do ex-presidente.
No entanto, ele reconsiderou a decisão permitindo que os filhos de Bolsonaro o visitem durante o período de internação do ex-presidente.
Carta aos Brasileiros
Antes de passar pela cirurgia, porém, Jair Bolsoanro divulgou uma carta na qual reafirma a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
Na carta, escrita de próprio punho, Jair Bolsonaro classifica a decisão como “consciente e legítima”. Na visão do ex-presidente, o Brasil precisa “retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e coragem”, em consonância com “os valores do povo brasileiro” e a candidatura de Flávio seria a “continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser Presidente”.
“Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho para a missão de resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim”, declarou o ex-presidente no texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)