Bolsonaro está no quarto e cirurgia não teve intercorrências, dizem médicos
Procedimento foi realizado nesta quinta-feira, 25, para o tratamento de uma hérnia inguinal bilateral
A equipe médica de Jair Bolsonaro (PL, foto) afirmou na tarde desta quinta-feira, 25, que a cirurgia realizada no ex-presidente ocorreu sem sem intercorrências e teve duração aproximada de três horas e meia. O procedimento foi realizado para o tratamento de uma hérnia inguinal bilateral.
De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, Bolsonaro já está acordado e foi encaminhado para um quarto no hospital DF Star, em Brasília. O médico acrescentou que a previsão é de que a recuperação dure de cinco a sete dias.
“Procedimento cirúrgico realizado hoje transcorreu de acordo com o previsto, que foi uma hernia inguinal bilateral dos dois lados, então o presidente tinha uma hérnia do tipo mista, direta e indireta e foi corrigida”, afirmou o médico, durante entrevista a jornalistas.
“Foi feita um reforço da parede abdominal e foi colocada uma tela de material plástico”, acrescentou o cirurgião.
O médico disse ainda que ainda vai analisar se indica a saída de Bolsonaro da Polícia Federal, onde está preso.
Segundo o cirurgião, o procedimento para reduzir os soluços de Bolsonaro pode ser realizado na segunda.
“Optamos por questão de precaução observar nesses próximos dias para ver a necessidade desse procedimento [o do soluço].”
Internação
Bolsonaro deixou a carceragem da Polícia Federal (PF), em Brasília, na manhã de quarta-feira, 24, por volta de 9h30.
Na terça, 23, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia liberado apenas a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como acompanhante do ex-presidente.
No entanto, ele reconsiderou a decisão permitindo que os filhos de Bolsonaro o visitem durante o período de internação no hospital DF Star, em Brasília.
Carta aos Brasileiros
Antes de passar pela cirurgia, porém, Jair Bolsoanro divulgou uma carta na qual reafirma a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
Na carta, escrita de próprio punho, Jair Bolsonaro classifica a decisão como “consciente e legítima”. Na visão do ex-presidente, o Brasil precisa “retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e coragem”, em consonância com “os valores do povo brasileiro” e a candidatura de Flávio seria a “continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser Presidente”.
“Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho para a missão de resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim”, declarou o ex-presidente no texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)