A prefeitos, Lula cita PAC e cobra “juízo” de políticos ao escolher o presidente
Lula recebeu, nesta quarta-feira (26), representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em São Paulo. Durante o breve encontro com os prefeitos, o petista cobrou os prefeitos a considerar o diálogo com o poder público federal na hora de declarar apoio...
Lula recebeu, nesta quarta-feira (26), representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em São Paulo. Durante o breve encontro com os prefeitos, o petista cobrou os prefeitos a considerar o diálogo com o poder público federal na hora de declarar apoio ou a ele ou a Jair Bolsonaro.
“Prefeito é o ente federado que está mais próximo do morador, porque o morador sabe onde ele mora, sabe onde o filho dele estuda e a mulher dele corta o cabelo”, disse o petista aos presentes. “O prefeito que tiver juízo, que tiver compromisso, tem que escolher um candidato à presidente da República que tem compromisso com as prefeituras.”
Lula ainda fez diversas menções ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), pacote econômico de infraestrutura iniciado por ele em 2006 e que se manteve até 2014, no final do primeiro mandato de Dilma Rousseff. Aquele momento teria sido um ápice na relação do poder público federal com prefeitos, relação que o petista disse que pretende reativar caso seja o vencedor do segundo turno.
O evento serviu para que os prefeitos apresentassem um documento com propostas de interesse da classe aos presidenciáveis. Jair Bolsonaro recebeu seu exemplar, por e-mail.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)