Bolsonaro diz que está “cagando” para a prisão; será?
Um dia antes da denúncia oficial, Bolsonaro declarou, em entrevista, que não estava preocupado com o assunto
Em evento do Partido Liberal (PL), nesta quinta-feira, 20, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro, vangloriando a si mesmo e, como de costume, dizendo-se o maior – e talvez único – patriota do país, afirmou: “O tempo todo é ‘vamos prender o Bolsonaro’. Caguei para a prisão”. Será mesmo? Pelo que me lembro, alguém muito parecido com ele escafedeu-se do país no final de 2022 e só retornou em março de 2023. E outro alguém, também muito parecido, resolveu passar duas noites na embaixada da Hungria em Brasília, tão logo teve o passaporte apreendido.
Bem, diante de todas as ilegalidades, em tese, de que foi partícipe desde que assumiu a Presidência da República, em 2019, a saber: associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos no caso das joias sauditas; falsificação de cartão de vacinação; formação e liderança de quadrilha armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; abuso de poder político e econômico; uso indevido de meios de comunicação – casos em que já foi julgado e condenado -, e mesmo antes, como parlamentar, envolvendo suspeitas de contratação de funcionários fantasmas: seu médico particular, contratado pela Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – em Miami, Flórida; a personal trainer, do Rio de Janeiro, filha de Fabrício Queiroz, lotada no gabinete parlamentar de Bolsonaro em Brasília; além da “famosa” Val do Açaí, e peculato (rachadinhas), de fato, o “devoto da cloroquina” parece não ter mesmo qualquer medo de prisão.
Aliás, caso um dia seja condenado e preso, não lhe será novidade alguma, já que, quando militar, chegou a ser detido por “transgressão grave”.
Dias difíceis à frente
Já inelegível pelas duas condenações no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro foi denunciado na quarta-feira, 19, pela Procuradoria-geral da República por cinco crimes: liderança de organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Se condenado, os crimes podem lhe render mais de 30 anos de prisão.
Um dia antes da denúncia oficial, Bolsonaro declarou, em entrevista, que não estava preocupado com o assunto. No Papo Antagonista de terça-feira, 18, inclusive, Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e eu apontamos a incongruência entre a fala presunçosa e a linguagem corporal (expressão facial) do “mito”.
Bolsonaro, aliás, precisa tomar cuidado com suas declarações públicas, como ameaçar pedir refúgio em embaixada estrangeira, alegar que o TSE arrumou dois milhões de votos para Lula em 2022 etc., porque a depender da gravidade e da circunstância de suas bravatas, poderá até mesmo ser preso preventivamente. Vontade para isso, no STF, é o que não falta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Luis Eduardo Rezende Caracik
21.02.2025 11:30O caso Bolsonaro deve sempre nos lembrar do significado e das consequências da impunidade. Bolsonaro foi preso por indisciplina no Exército em 1987, sendo que após isso surgiram provas de que estava planejando ataques terroristas. Acabou sendo irregularmente "descondenado" pelo Superior Tribunal Militar tempos depois, porém foi afastado do exército e rumou para a política. Descondenado como Lula o foi. Em ambos os casos vivemos hoje as consequências das descondenações e da impunidade. Quem não conhece história, está condenado a revivê-la. Espero que Bolsonaro, desta vez, tenha muito tempo para cagar à vontade na prisão.
Ita
20.02.2025 17:40Esse bufão é um bundão ele está é c*gando de medo.
Márcio Roberto Jorcovix
20.02.2025 17:18Ele dorme, acorda, caminha que nem um zumbi, só pensando na possibilidade de ser preso. Merecia ser. Quem sabe um dia fique ele e o sapo barbudo juntos na mesma sala. Seria uma cena linda de se ver.
Fabio B
20.02.2025 17:00Covarde é pouco pra esse frouxonaro! Não é segredo que vive à base de calmante e que chora pelos cantos igual uma moça. Tendo em vista o histórico de arregão, deve estar sondando uma embaixada com um bom sofá-cama para se esconder.