Uma defesa apaixonada do salário dos deputados
O deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) fez uma defesa apaixonada do salário dos parlamentares nesta terça-feira (20), quando a Câmara aprovou reajuste salarial para os parlamentares, entre outras categorias do serviço público federal...
O deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) fez uma defesa apaixonada do salário dos parlamentares nesta terça-feira (20), quando a Câmara aprovou reajuste salarial para os parlamentares, entre outras categorias do serviço público federal.
“É verdade que, se eu comparar o salário de um deputado ou de um servidor da Câmara com salário de quem pede dinheiro na esquina, é completamente injusto. Mas se eu comparar com um jogador de futebol, que presta um serviço muito menos relevante para o Brasil, é muito desproporcional. Aí, parece que o miserável é aqui“, discursou o deputado.
Ramos destacou, durante suas intervenções nas várias votações, que não se reelegeu e que, portanto, não será beneficiado pelo aumento. Mas disse sentir orgulho “de cada centavo” que recebeu enquanto parlamentar. O deputado disse ainda que aumentar o salário dos parlamentares não eleva os custos da Câmara, porque quem define o tamanho dos custos é o Orçamento, num raciocínio difícil de compreender.
A Câmara aprovou todos os reajustes de salário votados nesta terça-feira. O Senado ainda precisa deliberar sobre o assunto.
Assista:
Mais lidas
Abelardo de la Espriella derrota candidato de Petro na Colômbia
Sabor Lava Jato
A verdadeira sorte do goleiro Vozinha
Israel encontra base subterrânea do Hezbollah no sul do Líbano
Governo restringe acesso de estados a sistema de alertas