Crusoé: “Democracia é prato cheio”
Em seu artigo para a Crusoé desta sexta-feira (26), Orlando Tosetto Júnior (foto) disserta, a partir da fala de um candidato, sobre o direito a "uma alimentação de qualidade"...
Em seu artigo para a Crusoé desta sexta-feira (26), Orlando Tosetto Júnior (foto) disserta, a partir da fala de um candidato, sobre o direito a “uma alimentação de qualidade”.
“Li por aí, contra a minha vontade (quem lê noticiário político por vontade? Ah, você lê, amigo? Jura? Então desculpe), um dos candidatos, um dos ditos favoritos, dizendo que ‘defender a democracia é defender o direito a uma alimentação de qualidade’.
Vamos esquecer esse uso adjetival meio besta que se faz há algum tempo do substantivo qualidade; vamos esquecer que uma alimentação ruim também é de qualidade – de qualidade ruim. E vamos lembrar, por outro lado, que o candidato em questão nunca fulgurou, nem nunca fulgurará, no panteão dos grandes estilistas da língua, que digo?, nem sequer no mero pedestal dos poetas da Rua Augusta ou dos influencers de fofoca, esses laureados modernos.
Não, vamos nos concentrar no que interessa, o ‘direito a uma alimentação de qualidade’…”
Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)