25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O ministro do STF Dias Toffoli afirmou há pouco a empresários do grupo Esfera, em São Paulo, que é uma "perda de tempo" questionar a lisura do processo eleitoral, em uma referência direta a Jair Bolsonaro...
O ministro do STF Dias Toffoli afirmou há pouco a empresários do grupo Esfera, em São Paulo, que é uma “perda de tempo” questionar a lisura do processo eleitoral, em uma referência direta a Jair Bolsonaro.
“É uma perda de tempo ficarmos nessa discussão [da segurança das urnas]. O TSE não decide eleição. Quem decide eleição é o povo soberanamente”, disse.
“A urna é segura, é um motivo de orgulho para a nação brasileira. Todos aqui presentes, o presidente do Senado [Rodrigo Pacheco], o presidente da Câmara [Arthur Lira] e o senador Ciro Nogueira foram eleitos por esse sistema”, declarou o magistrado.
Toffoli comentou as eleições de 2014 quando o então candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) questionou o resultado favorável a Dilma Rousseff.
“Foi assim que aconteceu quando o PSDB pediu auditoria. O próprio PSDB reconheceu o erro quando pediu auditoria. O partido reconheceu que foi desnecessário”, afirmou.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos