Fiocruz: Covid matou 4 vezes mais no Brasil do que média mundial
A mortalidade por Covid no Brasil foi quatro vezes maior do que a média mundial por milhão de habitantes: 2.932 mortes contra 720. É o que mostra o Boletim do Observatório Covid Fiocruz, divulgado nessa quarta (9)...
A mortalidade por Covid no Brasil foi quatro vezes maior do que a média mundial por milhão de habitantes: 2.932 mortes contra 720. É o que mostra o Boletim do Observatório Covid Fiocruz, divulgado nessa quarta (9). O relatório também aponta que o país concentrou 6,7% dos registros da doença no planeta e 11% das mortes.
Foram 388 milhões de casos em todo o mundo, sendo 26 milhões deles no Brasil. O número de mortes chegou a 5,7 milhões em todo o planeta, incluindo mais de 630 mil no país. Os pesquisadores afirmam que a alta mortalidade no Brasil resultou “em uma calamidade que afetou diretamente a saúde e as condições de vida de milhões de brasileiros”.
Eles citam a desigualdade social, o acesso desigual a médicos e hospitais, a falta de coordenação das ações de enfrentamento da doença por parte do governo federal e a demora na compra de vacinas como as principais causas do elevado número de óbitos no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)