Índia confirma primeiros casos da variante Ômicron
A Índia confirmou nesta quinta-feira (2) seus primeiros casos da variante Ômicron do coronavírus. Os pacientes são duas pessoas que viajaram ao exterior recentemente, segundo o Ministério da Saúde do país...
A Índia confirmou nesta quinta-feira (2) seus primeiros casos da variante Ômicron do coronavírus. Os pacientes são duas pessoas que viajaram ao exterior recentemente, segundo o Ministério da Saúde do país.
Ainda de acordo com as autoridades, todas as pessoas que tiveram contato com eles foram localizadas e testadas. Em meio ao avanço da cepa, a Índia classificou pelo menos 12 países como “de risco” e outros 6 como de “alto risco”. Com isso, os viajantes que passarem por esses locais terão que apresentar um teste de Covid para entrar na Índia.
Mais de 56% da população indiana recebeu pelo menos uma dose da vacina, enquanto 32% concluiu o esquema de imunização contra a doença. Meses atrás, o país se tornou o epicentro da Covid no mundo. A piora da pandemia ocorreu após a disseminação da variante Delta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)