Justiça manda governo Bolsonaro adotar plano de comunicação contra a Covid
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul determinou, a pedido do MPF, que o governo de Jair Bolsonaro adote, em até cinco dias, um plano nacional de comunicação para o combate à Covid...
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul determinou, a pedido do MPF, que o governo de Jair Bolsonaro adote, em até cinco dias, um plano nacional de comunicação para o combate à Covid, informa a CNN.
A ordem judicial prevê que o Ministério da Saúde divulgue de imediato publicidade sobre a importância da vacinação e do uso de máscaras, a necessidade de distanciamento social e a proibição de aglomerações.
A decisão da juíza Paula Beck ordena ainda a divulgação de informações sobre a atual “situação de risco” da pandemia e pede que o governo federal informe “a população em geral, de forma simples e clara, sobre os riscos e cuidados que precisam ser adotados individualmente”.
Há ainda a determinação de que o governo escolha um porta-voz para entrevistas coletivas sobre a pandemia “por ao menos três vezes por semana”. Cabe recurso contra a decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)