Rachado, Podemos marca sabatina com Simone Tebet
O Podemos, partido que é a base do "Muda, Senado", está rachado na disputa pela presidência da Casa. A reunião fechada de ontem da bancada, com nove senadores, foi tensa, com momentos de discussões acaloradas...
O Podemos, partido que é a base do “Muda, Senado”, está rachado na disputa pela presidência da Casa.
A reunião fechada de ontem da bancada, com nove senadores, foi tensa, com momentos de discussões acaloradas.
Como dissemos, há quem já sinalizou apoio a Rodrigo Pacheco (DEM), há os que defendem a aliança com Simone Tebet (MDB) e há os que ainda apostam em candidatura própria do grupo.
O Antagonista apurou que senadores do Podemos chegaram a sugerir que Simone deixasse o MDB e se lançasse pela legenda.
“O problema da Simone é o MDB. O Eduardo Braga e os outros caciques odeiam a Simone, todo mundo sabe. Agora, poderão optar por ela como última chance de sobrevivência, diante da consolidação da candidatura do Pacheco”, disse a este site um senador do Podemos.
Amanhã, quarta-feira (12), Simone, provavelmente já confirmada como candidata, deverá participar de uma espécie de sabatina com os senadores do Podemos. O partido liderado por Alvaro Dias tenta garantir o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mesmo sendo tarefa difícil, pois feriria a regra de proporcionalidade da Casa.
Entre os que apoiam Simone, há o argumento, por exemplo, de que o Senado pode “fazer história” elegendo a primeira presidente mulher.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)