Flávio “irmão do Vorcaro” Bolsonaro e as próximas pesquisas
Em uma democracia minimamente madura e ética, um clã assim jamais seria alçado à condição de liderança política
Se aprendi alguma coisa nestes 10 anos de jornalismo político é jamais subestimar a capacidade do eleitor brasileiro de repetir os erros passados ou fazer ainda mais besteira. Sabe-se lá por quê, o brasuca médio é insuperável em manter-se fiel a políticos e governantes que muito pouco ou quase nada entregam além de incompetência, descaso e corrupção.
O atual presidente da República – pela terceira vez! -, Luiz Inácio Lula da Silva está aí para provar e comprovar. O sujeito e seu partido estão no poder há 18 dos últimos 24 anos e, a despeito da estagnação econômica e social do país e dos escândalos de corrupção, como mensalão, petrolão e INSS, continuam no páreo para mais um desastroso mandato presidencial.
Por meros quatro anos – que pareceram um século diante de tantos desmandos e atrocidades -, Jair Bolsonaro, o patriarca do clã das rachadinhas, ocupou a chefia do Planalto, produzindo, além de 700 mil mortos pela covid-19, uma legião de baderneiros golpistas, incluindo autoridades públicas e comandantes militares. O legado é o filho 01, adversário de Lula.
Mano Vorcaro
Flávio Bolsonaro, cujo passado de rachadinhas, panetones e mansões deveria inabilitá-lo politicamente, encontra-se às voltas com mais um escândalo. Segundo o The Intercept Brasil, o bolsokid pediu – e levou – dezenas de milhões de dólares ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro, um dos maiores picaretas que o Brasil já conheceu, para, segundo Flávio “ex-Wonka”, produzir um filme sobre o papis.
Alçado à condição de Tarantino tupiniquim, abandonando a carreira de vendedor de imóveis e chocolates com lucros mais “fora da curva” que os honorários de R$ 130 milhões da advogada e esposa de Alexandre de Moraes, o senador aposta que o brasileiro médio sofre não apenas de amnésia política crônica, mas de completa incapacidade de raciocínio lógico. E provavelmente tem toda a razão.
Espero estar redondamente enganado, mas intuo que, infelizmente, não estarei. As próximas pesquisas de intenção de voto irão refletir o humor do eleitorado após a divulgação dos áudios dos irmãos – Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro – pedindo e recebendo generosos US$ 10 milhões; ou mais. Ato contínuo, veio a ligação com um fundo e um imóvel do outro irmão, Eduardo Bolsonaro.
E o Tiririca?
Dudu Bananinha, claro, negou tudo. É aquela conhecida tática: “Não recebi dinheiro de Vorcaro”. Sério? E de uma empresa que recebeu dinheiro do Master e o depositou em um fundo do qual você foi gestor? Bem, aí, quem sabe, né? “Não moro em uma casa comprada por esse fundo”. Mesmo? “Vivo de renda passiva”. Ai, ai… Por que nasci Kertzman e não Bolsonaro? Minha vida seria tão mais fácil.
Em uma democracia minimamente madura e ética, um clã assim jamais seria alçado à condição de liderança política. Mas, uma vez chegando lá, por algum lapso ou acidente da história, jamais se manteria no topo após revelações envolvendo Queiroz, funcionários fantasmas, rachadinhas, compras e vendas – com dinheiro vivo – de imóveis com lucros fantásticos. Além, claro, dos panetones milagrosos.
Mas Banânia não é madura nem ética. Haja vista, para continuar na página Master, os “intocáveis” da Suprema Corte. E, claro, a “alma mais honesta deste país”. Por isso, intuo que as próximas pesquisas – comecei falando delas e divaguei, para não variar – não trarão quedas devastadoras na intenção de voto do bolsokid de Hollywood. Como é mesmo? “Vote em Tiririca. Pior não fica”. Será?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
E o povo brasileiro honesto vai sofrer por mais 4 anos? Agora é rezar para Flávio ou Lula sejam desmascarados, sem possibilidade de passar panos!!! So assim podemos ter esperança de um presidente melhor.