Nunes Marques é empossado como presidente do TSE
Ministro substituiu Cármen Lúcia no comando da Corte eleitoral; André Mendonça será o vice
O ministro Kassio Nunes Marques tomou posse nesta terça-feira, 12, como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ele substituirá a ministra Cármen Lúcia e terá como vice-presidente o ministro André Mendonça. A dupla será responsável por conduzir o TSE durante as eleições gerais deste ano. O mandato na presidência e vice-presidência da Corte é de dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois.
A cerimônia contou com a presença do presidente Lula (PT), do senador Flávio Bolsonaro (PL), de parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na solenidade, o petista ficou ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Em seu discurso, o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, destacou a postura que Nunes Marques deve ter frente ao pleito.
“Podemos ter certeza de que vontade popular encontra em vossa excelência, por seus predicados pessoais e profissionais, o guardião do modo liso, integro e nítido das decisões cruciais para a democracia a serem tomadas em outubro.”
Jantar por adesão
Após a cerimônia, Nunes Marques promoverá um jantar com ingressos custando R$ 800.
O evento será realizado em um salão na Asa Sul, em Brasília, a partir das 20h30.
O convite informa que o jantar será por adesão, quando os valores arrecadados são utilizados para custear a confraternização.
“Será uma ocasião de celebração, reunindo convidados para marcar este importante momento”, diz o texto do convite.
Leia também: Nunes Marques promove jantar por adesão com ingressos a R$ 800
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)