“Cada vez vou ficar mais esquerdista, mais socialista”, diz Lula
Petista afirmou que, caso seja derrotado na próxima eleição, "tem que decapitar o presidente" que deixar o povo "passando fome"
O presidente Lula (PT) afirmou nesta terça, 5, que o seu governo tem dado certo e que continuará se alinhando cada vez mais às ideologias de esquerda.
“Cada vez vou ficar mais esquerdista, mais socialista, achando que a gente pode mais. Porque a gente vai acreditando que as coisas podem acontecer. Sou um homem de muita sorte”, disse o petista na reunião do Conselhão.
O alinhamento de Lula com os governos de esquerda nunca deixou de existir. Ele reuniu-se no domingo, 3, com o Fidel Antonio Castro Smirnov, neto do ex-líder cubano Fidel Castro.
Segundo Lula, caso seja derrotado na próxima eleição, “tem que decapitar o presidente” que deixar o povo “passando fome”: “Se deixar o governo e entrar uma coisa qualquer nesse país, fome volta. Num governo que tiver alguém passando fome, tem que decapitar o presidente.”
Trump na COP30?
Lula disse que ligará para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para convidá-lo para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas 30 (COP30), que será realizada em Belém, no Pará, em novembro.
“Não vou ligar para o Trump para comercializar, porque ele não quer falar. Mas pode ficar certa, Marina [Silva, ministra do Meio Ambiente], que vou ligar para convidá-lo para vir pra COP, porque quero saber o que ele pensa da questão climática, vou ligar para ele, para Xi Jinping [presidente da China[, para o Narendra Modi [primeiro-ministro da Índia]”, afirmou.
A presença do presidente dos EUA na COP30 é pouco provável.
Nos primeiros dias de seu segundo mandato, Trump assinou uma ordem executiva retirando os EUA do Acordo de Paris. A decisão, segundo André Corrêa do Lago, presidente da conferência, representou “impacto significativo” nos preparativos do evento.
‘Tarifaço’
O governo dos Estados Unidos anunciou na quarta-feira, 30, a imposição de uma tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros, elevando para 50% a alíquota total aplicada ao país.
A medida foi oficializada por meio de uma ordem executiva assinada pelo presidente Donald Trump e classificada pela Casa Branca como resposta a ações do governo brasileiro que, segundo Washington, representam uma “ameaça incomum e extraordinária” à segurança nacional, à política externa e à economia dos EUA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ita
06.08.2025 09:49Esse "socialismo" alegado é realmente o melhor regime para a cúpula dos partidos dominantes porque lhes permite eternizarem no poder, vejam: Cuba, Rússia, Venezuela e outros.
Marian
06.08.2025 09:30É bom que o ocidente esteja atento a essas palavras, porque outro regime de exceção na AL seria catastrófico. Já ocorreu a aproximação do país com ditaduras s@ngrentas, ocorreram tentativas de domínio e exclusão das redes digitais, inclusão de linguagem neutra (que não pegou), tentativa de mudança do hino nacional, cor da camisa da seleção, e por aí vai. Fiquemos atentos.
Luis Eduardo Rezende Caracik
05.08.2025 19:54Lula, Lula, não perdes mesmo a oportunidade de ficar calado, e nem de atravessar a rua para escorregar na casca de banana que deixaram do outro lado...
Andre Luis Dos Santos
05.08.2025 18:53E muito interessante ver um sujeito desse, e o alto escalão de seu ParTido de merda, ficarem enaltecendo o socialismo, especialmente quando eles estão montados em milhões de Dólares ROUBADOS da Petrobrás, ou arrecadados com "palestras". Como todo comunista/socialista, adoram dividir "migalhas" pra plebe, enquanto eles e os amigos do "ParTidao" se refestelam no luxo proporcionado pelo $ do pagador de impostos. Bando de CANALHAS FILHOS DAS PUTAS. Pela fala desse cara, já da pra ver o nível que vai ser a campanha de 2026. Zero de planos pro pais. Só falácias e ameaças de que o povo vai passar fome, etc. Igual a campanha da DilmANTA em 2014. Isso sim é um ataque à democracia. Mas aí o STF não faz nada, porque é um ataque "do bem". O Brasil está literalmente FUDIDO na mao dessa gente.