A explicação de Jorginho Mello para a desistência de seu filho
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (foto), resolveu explicar publicamente porque seu filho, Filipe Mello (foto), desistiu de ocupar o cargo de secretário da Casa Civil no governo do pai...
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (foto), resolveu explicar publicamente porque seu filho, Filipe Mello (foto), desistiu de ocupar o cargo de secretário da Casa Civil no governo do pai. Ao dar posse a novos secretários e presidente de estatais, Jorginho — um dos governadores mais próximos de Jair Bolsonaro — foi questionado pela imprensa da manobra.
Eis sua explicação:
“O Filipe não precisa de emprego. Ele sempre me ajudou e vai continuar ajudando”, começou. “Então, ele é um bom advogado, tem seu escritório. O Bruno é dentista. Os dois me ajudam, são meus confidentes, enfim, vida que segue. Eles vão continuar me ajudando. Sempre me ajudaram. Só que, para que criar polêmica?”
Na sua visão, “o governo está voando baixo, está tendo entrega. Para que dar margem para alguma oposição boca torta, que talvez encoste um filho para ganhar uma boquinha”. Para Jorginho, ex-senador pelo estado até 2022, “a gente não precisa disso, graças a Deus.”
Quem é Filipe Mello?
Não foi o discurso que Jorginho adotou quando cogitou que seu filho assumiria o cargo, no final do ano passado. Ele aproveitou que Estêner Sorato, seu então chefe da Casa Civil, deixou o cargo no final do ano passado, para aventar o nome de Filipe, que é advogado de formação — mas com quase nenhuma experiência política.
A nomeação foi confrontada como nepotismo, à medida que se tornava mais próxima. Na semana passada, a 1ª instância do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) suspendeu a nomeação. Nesta terça-feira, 9, um desembargador derrubou a decisão e, considerando não haver problema, garantiu que Filipe Mello poderia assumir o cargo no gabinete de Jorginho. Horas depois, no entanto, ele desistiu da nomeação.
Seu argumento? “Quem nos conhece sabe da relação que temos e sabe que não preciso de emprego”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)