Ruy Goiaba: o Brasil precisa de um coach desmotivacional
Em sua coluna para a Crusoé, Ruy Goiaba fala sobre o "espirito empreendedor" e questiona como ainda não há um mercado de "coaches desmotivacionais" no país. "Tenho zero espírito empreendedor, o que absolutamente não me orgulha"...
Em sua coluna para a Crusoé, Ruy Goiaba fala sobre o “espirito empreendedor” e questiona como ainda não há um mercado de “coaches desmotivacionais” no país.
“Tenho zero espírito empreendedor, o que absolutamente não me orgulha. […] Não tenho timing para essas coisas nem antena para captar ‘tendências’ — ao contrário, tendo a fugir delas. Um amigo que frequenta lugares barra-pesada e insalubres como o LinkedIn, porém, diz que a rede social profissional tem hoje mais influenciadores digitais do que dentistas. […] Qual é o mínimo de pessoas que precisamos influenciar para sermos considerados influenciadores? Logo lembrei que não consigo influenciar nem minha namorada e desisti do empreendimento.”
“‘Desistir’: essa palavrinha mágica acendeu uma luz aqui, como aquela lâmpada que aparece ao lado de um personagem de quadrinhos quando ele tem alguma ideia luminosa. Como é que um país como o Brasil, cheio de gente muito proativa que só faz besteira — burros com iniciativa, na feliz expressão desse grande brasileiro que é Paulo Maluf —, ainda não tem um mercado de coaches desmotivacionais bombando?”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)