Kassab fez o dever de casa
A filiação de Datena ao PSD, antecipada por O Antagonista, é uma das peças que faltava na estratégia de Gilberto Kassab (foto) para atrair Geraldo Alckmin e fechar o palanque em São Paulo. Com a confirmação do ex-governador -- que espera o fim das prévia tucanas para anunciar a troca de legenda --, Kassab terá formado o 10º palanque estadual...
A filiação de Datena ao PSD, antecipada por O Antagonista, é uma das peças que faltava na estratégia de Gilberto Kassab (foto) para atrair Geraldo Alckmin e fechar o palanque em São Paulo. Com a confirmação do ex-governador — que espera o fim das prévias tucanas para anunciar a troca de legenda –, Kassab terá formado o 10º palanque estadual.
Seu objetivo é ter candidatos a governador em 17 estados, criando uma máquina eleitoral poderosa.
Embora tenha filiado Rodrigo Pacheco na expectativa de lançá-lo à Presidência, ainda é cedo para saber se o presidente do Senado conseguirá decolar nas pesquisas. Certo é que Kassab será um player indispensável nas eleições em 2022.
Nos bastidores, circulam rumores de que Pacheco poderia virar o vice de Lula, o que Kassab nega veementemente. Ao Papo Antagonista, o ex-prefeito garantiu recentemente que seu objetivo é construir uma Terceira Via consistente, na base do diálogo com diferentes legendas.
Os fatos tendem a confirmar a versão do presidente do PSD, que trabalha há 1 ano na montagem de palanques estaduais que deem sustentação a um projeto nacional.
Até agora, já são nove candidatos próprios aos governos de Rio de Janeiro (Felipe Santa Cruz), Santa Catarina (Raimundo Colombo), Paraná (Ratinho Jr), Minas Gerais (Alexandre Kalil), Goiás (Henrique Meirelles), Sergipe (Fábio Mitidiere), Maranhão (Edivaldo Holanda), Acre (Petecão), Alagoas (Rui Palmeira).
São candidaturas apoiadas, em muitos casos, num arco de alianças multipartidárias, que incluem PT, MDB e União Brasil. A interlocutores, Kassab alega necessidade de pragmatismo e muito diálogo para “romper com o radicalismo e pacificar o país”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)