União Europeia aprova ajuda financeira de 1,2 bilhão de euros à Ucrânia
O conselho da União Europeia aprovou hoje uma ajuda financeira no valor de 1,2 bilhão de euros para a Ucrânia, que vive uma grave crise com a Rússia. A assistência terá duração de 12 meses e será paga em forma de empréstimo, em duas parcelas...
O conselho da União Europeia aprovou hoje uma ajuda financeira no valor de 1,2 bilhão de euros para a Ucrânia, que vive uma grave crise com a Rússia. A assistência será paga em forma de empréstimo, em duas parcelas.
A proposta foi apresentada em primeiro de fevereiro e aprovada pelos embaixadores do bloco 10 dias depois, o que abriu caminho para que ela fosse discutida com mais agilidade no Parlamento Europeu. O texto menciona que o conflito com a Rússia está provocando uma “instabilidade econômica” na Ucrânia.
Em publicação no Twitter, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, disse que a decisão fortalece o apoio do bloco ao país.
“Os estados-membros da UE acabaram de dar luz verde à nossa proposta para um pacote de assistência macrofinanceira de € 1,2 mil milhões à Ucrânia. A primeira parcela será desembolsada em breve, para ajudar a Ucrânia nestes tempos difíceis. A UE mantém-se firmemente ao lado da sua vizinha soberana e livre, a Ucrânia”, escreveu.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)