Trump suspende financiamento militar à Ucrânia
Republicano interrompeu ajuda aos ucranianos na guerra contra a Rússia, diz a agência de notícias Reuters

O presidente americano, Donald Trump, interrompeu temporariamente toda a assistência militar dos Estados Unidos à Ucrânia, após o bate-boca com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na sexta-feira, 28.
Um funcionário da Casa Branca afirmou que o republicano está focado em alcançar um acordo de paz para dar fim à invasão russa, segundo a agência de notícias Reuters.
“O presidente Trump deixou claro que está focado na paz“, disse um integrante.
Leia mais: “Zelensky reforça importância dos EUA para fim da guerra“
Zelensky e os EUA
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta segunda-feira, 3, que espera continuar recebendo apoio dos Estados Unidos na guerra contra a Rússia, apesar do bate-boca com o presidente americano, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca.
“Acredito que a Ucrânia tem uma parceria forte o suficiente com os Estados Unidos para manter o fluxo de ajuda”, disse em coletiva após se encontrar com o premiê britânico, Keir Starmer.
Em publicação nas redes sociais, Zelensky destacou a importância da “diplomacia verdadeiramente substantiva” com os EUA para acabar com a guerra “o mais rápido possível”.
“É muito importante que tentemos tornar nossa diplomacia realmente substancial para acabar com esta guerra o mais rápido possível. Precisamos de paz real e os ucranianos a querem mais porque a guerra destrói nossas cidades e vilas. Perdemos nosso povo. Precisamos parar a guerra e garantir a segurança. Estamos trabalhando juntos com a América e nossos parceiros europeus e esperamos muito o apoio dos EUA no caminho para a paz. A paz é necessária o mais rápido possível“, escreveu.
Trump ataca
O republicano fez um comentário sobre uma declaração do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na qual afirmava que o fim da guerra com a Rússia estava “muito longe“.
Segundo o presidente dos EUA, Zelensky “não quer paz desde que tenha apoio dos Estados Unidos” e que a própria Europa reconheceu a importância dos americanos na guerra contra a Rússia.
Além disso, Trump afirmou que os Estados Unidos não vão “tolerar isso” por mais tempo.
Leia mais: ““Europa gastou mais comprando gás russo que defendendo Ucrânia””
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Denise Pereira da Silva
04.03.2025 15:39Sim, com certeza Trump quer a pax russa para Putin.
JEAN PAULO NIERO MAZON
04.03.2025 10:44A guerra fria começou...e os EUA estão juntos com a URSS.
Amaury G Feitosa
04.03.2025 08:54TRUMP não trepa, foRde quem ousa contestá-lo e o mesmo se aolica aos ditadores de Tupilàndia dos Manés, senhores ditadores degustem suas damas 3x ao dia e deixem nossos rabos em paz.
Daniela_RS
04.03.2025 08:30Vergonhoso! Trump está entregando a Ucrânia para Putin numa bandeja. Está dividindo o mundo entre os fortes (Rússia, China, EUA). E as nações que vão ficar sob essas zonas de influência que se curvem e aceitem (inclusive a Europa), porque são eles que mandam no mundo! Absurdo! Vivi pra ver um presidente norteamericano virar amiguinho da Rússia! Que vergonha!