“Tivemos uma ótima reunião”, diz Trump sobre encontro com Lula
Presidente americano afirmou que o petista "quer fazer negócio" com os Estados Unidos
O presidente americano, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 8, que teve uma “ótima reunião” com o presidente Lula (PT) na quinta, 7, na Casa Branca.
Segundo Trump, o governo Lula “quer fazer negócio” com os EUA.
“Tivemos uma ótima reunião com o presidente do Brasil. Vamos ver o que vai acontecer. Eles querem fazer negócio com os EUA, todos querem fazer. Tivemos uma ótima reunião“, disse à jornalista da TV Globo.
Na própria quinta, Trump classificou Lula como “um bom homem” e “um cara inteligente.”
Em conversa com jornalistas, Trump disse que o encontro foi positivo e destacou a relação comercial entre os dois países.
“Tivemos uma ótima reunião com o presidente do Brasil. Estamos fazendo muito comércio e vamos aumentar ainda mais esse comércio. Falamos sobre tarifas. Falamos também que, sabe, eles gostariam de algum alívio nas tarifas. Mas tivemos uma reunião muito boa”, afirmou.
“Dinâmico presidente”
Lula chegou à residência oficial do presidente americano por volta do meio-dia e deixou o local às 15h15 (horário de Brasília), sem falar com a imprensa.
Logo após o encontro, Trump classificou como “muito produtiva” a reunião com com o “dinâmico presidente do Brasil”.
Em publicação na Truth Social, o republicano afirmou que o encontro tratou de “diversos temas, incluindo comércio e, especificamente, tarifas”. Segundo Trump, haverá outras reuniões entre representantes de ambos os países.
“Acabei de concluir minha reunião com Luiz Inácio Lula da Silva, o dinâmico Presidente do Brasil. Discutimos diversos temas, incluindo Comércio e, especificamente, Tarifas. A reunião foi muito produtiva. Nossos representantes têm reuniões agendadas para discutir alguns pontos-chave. Outras reuniões serão agendadas nos próximos meses, conforme necessário. Presidente DONALD J. TRUMP”, diz a postagem.
Leia também: Lula diz ter entregue a Trump lista de autoridades que tiveram vistos revogados
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)