Putin deve visitar Coreia do Norte a convite de Kim Jong-un
O líder russo, Vladimir Putin (foto à esquerda), anunciou, nesta quinta-feira (14), que aceitou um convite do líder norte-coreano, Kim Jong-un (foto à direita), para realizar uma visita oficial à Coreia do Norte. O convite foi feito após uma reunião entre os dois líderes no extremo leste da Rússia, na quarta-feira, 13...
O líder russo, Vladimir Putin (foto à esquerda), anunciou, nesta quinta-feira (14), que aceitou um convite do líder norte-coreano, Kim Jong-un (foto à direita), para realizar uma visita oficial à Coreia do Norte. O convite foi feito após uma reunião entre os dois líderes no extremo leste da Rússia, na quarta-feira, 13.
A visita de Kim Jong-un à Rússia faz parte dos esforços de Moscou em fortalecer suas alianças com governantes de países isolados.
A estadia do líder supremo norte-coreano na Rússia começou na terça-feira e seguirá por mais alguns dias, segundo anunciou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Durante o encontro entre Putin e Kim, ambos trocaram presentes simbólicos. Putin presenteou Kim com um rifle e o líder russo recebeu uma luva de um traje espacial que já viajou diversas vezes ao espaço.
Os Estados Unidos suspeitam de que a Rússia estaria buscando fechar um acordo com a Coreia do Norte para fornecimento de armas, o que poderia ter impacto nas tensões existentes entre Moscou e Kiev.
Essa será a primeira vez que um líder russo visitará a Coreia do Norte desde 2011, quando o ex-presidente Dmitry Medvedev esteve no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)