Polícia desmonta acampamento pró-Palestina em universidade da Califórnia
Esse segundo acampamento havia sido montado depois do desmantelamento de um primeiro protesto em que foram detidas mais de 90 estudantes
A polícia de Los Angeles desmantelou neste domingo, 5, um acampamento pró-Palestina de estudantes instalado na Universidade do Sul da Califórnia (University of Southern California, USC).
Esse segundo acampamento havia sido montado depois do desmantelamento de um primeiro protesto, em 24 de abril, em que foram detidas mais de 90 pessoas.
A tensão na universidade privada se iniciou quando a instituição cancelou o discurso de formatura de Asna Tabassum, uma estudante muçulmana e oradora da turma, devido a uma série de postagens antissemitas feitas por ela nas redes sociais.
A decisão foi tomada após ameaças recebidas pela universidade, que foram intensificadas por conflitos em curso no Oriente Médio, resultando em preocupações de segurança.
Na semana passada, a reitora da instituição, Carol Folt, afirmou que “a liberdade de expressão e de reunião não inclui o direito de obstruir o acesso igualitário ao campus, danificar a propriedade ou fomentar o assédio, a violência ou as ameaças”.
O desalojamento do acampamento da USC acontece depois de a polícia ter dissolvido, na quinta-feira, o acampamento na Universidade da Califórnia, também em Los Angeles, onde 200 estudantes foram detidos.
A operação policial de quinta em Los Angeles foi reforçada após pedestres entrarem no campus e começarem um embate com os manifestantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)