Para Eduardo, foto de Lula com Trump é símbolo de "derrota"

25.06.2026

logo-crusoe-new
O Antagonista

Para Eduardo, foto de Lula com Trump é símbolo de “derrota”

avatar
Redação O Antagonista
2 minutos de leitura 27.10.2025 12:14 comentários
Mundo

Para Eduardo, foto de Lula com Trump é símbolo de “derrota”

"Precisamos aprender diferenciar narrativa de realidade", disse o deputado federal em análise sobre reunião entre os dois presidentes

avatar
Redação O Antagonista
2 minutos de leitura 27.10.2025 12:14 comentários 6
Para Eduardo, foto de Lula com Trump é símbolo de “derrota”
Fotos: Ricardo Stuckert / PR

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reclamou nesta segunda-feira, 27, sobre o encontro entre o presidente Lula e Donald Trump, ocorrido na Malásia.

Em publicação em seu perfil no X, o parlamentar afirmou que a reunião representa uma “derrota” para o governo brasileiro e disse que o governo federal tenta estabelecer uma “narrativa” a partir do encontro entre os dois líderes.

“Precisamos aprender a diferenciar narrativa de realidade, jornalismo de assessoria. Vocês acham que é minimamente crível atrelar vitória a um regime de exceção sendo publicamente humilhado? Um regime de exceção, que há poucos meses atrás, agia sem prestar contas a ninguém, sem qualquer consequência sobre seus atos?”, disse o parlamentar.

 “A foto com Donald Trump seria vitória se esse fosse um governo alinhado à direita. No caso do Lula, é o símbolo da sua derrota e pequenez, tendo que se submeter à força inequívoca do presidente Trump, a quem Lula odiava e chamava de ‘nova cara do nazi-fascismo’.”, acrescentou Eduardo, que está nos Estados Unidos desde março, quando anunciou que não voltaria ao Brasil por receio de ter o passaporte apreendido.

Maduro?

Eduardo comparou o episódio a uma hipotética situação em que o ex-presidente Jair Bolsonaro tivesse de se reunir com o venezuelano Nicolás Maduro a comparação não faz sentido, Maduro comanda uma ditadura, enquanto Trump é o presidente do país mais poderoso do mundo.

“Seria o mesmo que dar vitória ao Bolsonaro por ele ser obrigado a implorar por reunião e tirar foto com Maduro, sendo ainda obrigado a prestar satisfação de seus atos e falar do seu rival”, afirmou.

O deputado, que se vangloriava até outro dia de ser o único canal para comunicação entre o Brasil e o governo americano, também classificou o governo Lula como “acuado” e voltou a reclamar da imprensa.

“O que vejo é uma tirania liderada por homens medíocres sendo disciplinada em público, enquanto os macaquinhos adestrados na mídia paga precisam criar todo tipo de narrativa tosca para transformar humilhação pública em vitória”, escreveu.

Leia mais: “Agora é o presidente Lula com o presidente Trump”

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
2

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
3

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
4

O país do dane-se

O país do dane-se
5

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo
6

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
7

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
8

Crusoé: Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Crusoé: Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra
9

Em 2022, Érika foi a novata mais privilegiada em disputa pela Câmara

Em 2022, Érika foi a novata mais privilegiada em disputa pela Câmara
10

Crusoé: Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Crusoé: Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã
1

O país do dane-se

O país do dane-se
2

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
3

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo
4

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
5

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
6

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
7

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo
8

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin
9

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
10

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA
1

Duplo terremoto na Venezuela foi um dos mais intensos dos últimos anos

Duplo terremoto na Venezuela foi um dos mais intensos dos últimos anos
2

Brasil vence a Escócia e se classifica para a próxima fase

Brasil vence a Escócia e se classifica para a próxima fase
3

Vídeo de Michelle divide opiniões entre bolsonaristas

Vídeo de Michelle divide opiniões entre bolsonaristas
4

Erika Hilton foi a candidata estreante com maior volume de recursos em 2022

Erika Hilton foi a candidata estreante com maior volume de recursos em 2022
5

“Cadê o filho do Lula?”, questiona Eduardo em jogo do Brasil

“Cadê o filho do Lula?”, questiona Eduardo em jogo do Brasil
6

Militante de extrema-esquerda recebe pena de 100 anos nos EUA

Militante de extrema-esquerda recebe pena de 100 anos nos EUA
7

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela
8

Michelle Bolsonaro acusa Flávio de desrespeito e expõe racha familiar

Michelle Bolsonaro acusa Flávio de desrespeito e expõe racha familiar
9

“É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio após vídeo de Michelle

“É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio após vídeo de Michelle
10

Dallagnol cogita lançar esposa ao Senado do Paraná

Dallagnol cogita lançar esposa ao Senado do Paraná

Tags relacionadas

Donald Trump Eduardo Bolsonaro Lula
< Notícia Anterior

Crusoé: Milei valida máxima "É a economia, estúpido!"

27.10.2025 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Dino manda Três Poderes fazerem campanha publicitária sobre emendas

27.10.2025 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (6)

Fabio B

27.10.2025 19:42

Marian, desculpa discordar, mas essa leitura é bem rasa. Diplomacia não se mede em minutos de conversa nem em milhas de voo. O encontro serviu pra destravar negociações sobre as tarifas americanas que estavam ferrando as exportações brasileiras. E o Lula saiu de lá com o compromisso direto de Trump pra resolver o impasse, matando toda a narrativa megalomaniaca do Bananinha. E o mais triste dessa situação é que, com acordo ou sem acordo, o Lula sempre sai ganhando. Se não houver acordo, ele posa de vítima do “imperialismo ianque” e usa isso pra justificar o desempenho econômico ruim, alimentando o ufanismo dos mais ingênuos. Se o acordo vier, ele posa de “grande negociador”, aquele mesmo personagem que adora interpretar desde seus tempos de sindicato quando vendia greve. Mas realmente, achar que um encontro rápido entre dois presidentes significa “derrota” é não entender o básico de política externa... Se cada reunião curta fosse fracasso, 90% da diplomacia mundial seria piada.


Marian

27.10.2025 18:17

Concordo que seja uma derrota, um presidente viajar umas 12 horas para encontrar outro, porque prefere um território neutro. O que foi que conseguiu? 45 minutos. É uma derrota.


Ita

27.10.2025 14:36

Concordo com a Magdalena Buzolin.


Magdalena Buzolin

27.10.2025 14:01

Este rapaz precisa de tratamento psiquiatrico urgente. Ele tem algum desvio mental…


Luis Eduardo Rezende Caracik

27.10.2025 13:34

Eduardo Bolsonaro, digam o que quiserem, atingiu a perfeição: É um perfeito cretino!


Fabio B

27.10.2025 12:38

O bolsonarismo é praticamente um fenômeno neurológico. Sua base é majoritariamente idosa de QI baixo com a cognição já desgastada pelo tempo e pela overdose diária de desinformação via zap. São justamente esses os mais suscetíveis a acreditar nas narrativas mais esculhambadas como essa. A real é que rei morto, rei posto. Bananinha, o Trump não é gênio, santo nem herói algum, muito menos para o Brasil. Ele está do lado dele, faz negócios com ditadores, corruptos e qualquer um que lhe ofereça vantagem. Foi assim com seu pai vagabundo e fraco, e será assim agora com o Lula.


Torne-se um assinante para comentar

Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.