Papa Leão XIV canta em latim e pede paz mundial
Pontífice incentivou jovens a seguir a Cristo e clamou pelo fim das guerras na Ucrânia e em Gaza

O papa Leão XIV cantou pela primeira vez a oração do Regina Caeli em latim, neste domingo, do balcão central da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Diante de cerca de 100 mil fiéis, o pontífice incentivou os jovens a não terem medo de seguir a Cristo e fez um apelo pelo fim dos conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza.
“Aos jovens eu digo: Não tenhais medo! Aceitai o convite da Igreja e de Cristo Senhor”, afirmou o papa.
A celebração ocorreu durante o Domingo do Bom Pastor, que marca o 62º Dia Mundial de Oração pelas Vocações e o Jubileu das Bandas e do Espetáculo Popular.
O evento levou música e apresentações artísticas à Praça de São Pedro antes da aparição do papa.
Leão XIV destacou a importância de que os jovens encontrem “acolhimento, escuta e encorajamento” nas comunidades religiosas e lembrou que a Igreja precisa de vocações sacerdotais e religiosas.
“A Igreja tem grande necessidade delas!”, declarou.
Após a oração, o pontífice clamou pelo fim das guerras, citando diretamente os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza. Ele pediu que os prisioneiros fossem libertados e que as crianças retornassem às suas famílias.
“Nunca mais a guerra!”, exclamou.
Sobre a crise em Gaza, Leão XIV apelou por um cessar-fogo imediato e assistência humanitária para a população civil. O papa também celebrou o recente anúncio de cessar-fogo entre Índia e Paquistão.
No final da celebração, o pontífice saudou as mães pelo Dia das Mães, celebrado neste domingo em vários países, com uma oração especial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marian
12.05.2025 19:59O Papa Francisco restringiu o latim pra quê? Eu acho que traz uma atmosfera de algo sacro.
Junior
12.05.2025 10:02Nossa...de influenciar muito o seu pedido....kkk